Danificada, Catedral de Notre-Dame recebe escoras

mundo
19.04.2019, 08:19:12
Atualizado: 19.04.2019, 08:27:25
(Lionel Bonaveture/AFP)

Danificada, Catedral de Notre-Dame recebe escoras

Na quinta-feira (18), trabalhadores colocaram escoras em pontos da fachada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ministro da Cultura da França, Franck Riester, afirmou que há três pontos da Catedral de Notre-Dame que estão "frágeis", embora a estrutura esteja fora de perigo. Na quinta-feira (18), trabalhadores colocaram escoras em pontos da fachada. 

Enquanto isso, católicos e turistas impossibilitados de visitar o monumento serão recebidos em uma "catedral provisória", que será erguida na praça em frente à Notre-Dame. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas