David comemora gol pelo Vitória após mais de dois meses de 'seca'

e.c. vitória
19.06.2021, 21:08:12
Atualizado: 19.06.2021, 21:39:59
David comemora gol que garantiu a virada do rubro-negro (Pietro Carpi / EC Vitória)

David comemora gol pelo Vitória após mais de dois meses de 'seca'

Atacante marcou gol que consagrou a virada sobre o Brusque no Barradão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Aos 21 anos, David começou a temporada 2021 como um dos destaques do Vitória. Na Copa do Nordeste, fez dois gols. Na Copa do Brasil, mais dois. Na reta final do Baianão, caiu de rendimento e viu a sua titularidade ameaçada.

Mas eis que, num jogo importantíssimo, na noite deste sábado (19), David voltou a balançar as redes. E com um gol que consagrou a virada do Vitória sobre o Brusque, pela 5ª rodada da Série B. Foi o segundo do 3x1 no Barradão.

Um gol tão importante que talvez nem o próprio David tenha se dado conta disso ao ver a bola no fundo da meta. O garoto saiu correndo sem saber muito bem como comemorar, até se dar conta e ajoelhar-se no chão, agradecendo aos céus.

"A gente conseguiu encaixar a marcação dos caras e conseguimos fazer o gol. (O gol pra mim foi) muito importante, fui muito pressionado por isso, mas Deus me abençoou com mais esse gol para a minha carreira", disse o atacante após a partida.

O garoto estava sem marcar desde o dia 7 de abril, quando o Vitória eliminou o Rio Branco-ES pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Com o gol de David, mas também com o de Soares e o de Ygor Catatau - primeiro e terceiro do Leão na partida, respectivamente - o rubro-negro chegou à primeira vitória na Série B. Chegou aos seis pontos e agora é o 9º colocado na tabela.

E o quinto gol do garoto de 21 anos na temporada saiu na base da insistência. Ele recebeu o cruzamento de Cedric, pelo alto, e cabeceou. Deu na trave. No rebote, conseguiu completar.

Nos dois primeiros jogos com Ramon Menezes, David foi para o banco. Mas recuperou a titularidade no empate em 0x0 com o Remo na última quarta-feira (16) e manteve o posto diante do Brusque.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048