De olho no Ba-Vi, Bahia e Vitória devem usar times B nesta semana

e.c. bahia
28.01.2019, 18:47:45
Atualizado: 29.01.2019, 11:11:35
Jogadores como Leo Gomes, do Vitória, e Xandão, do Bahia, podem jogar (Maurícia da Matta / EC Vitória e Felipe Oliveira / EC Bahia)

De olho no Ba-Vi, Bahia e Vitória devem usar times B nesta semana

Dupla tem compromissos pelo Baianão antes do clássico de domingo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Bahia e Vitória terão compromissos pelo Baianão ainda nesta semana, mas a verdade é que já estão de olho no Ba-Vi de domingo (3), às 17h, na Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Ninguém da dupla confirmou oficialmente ainda, mas é praticamente certo que ambos usarão seus ‘times B’ ou pelo menos cheio de reservas nos duelos pelo estadual.

O tricolor entra em campo quarta-feira (30), contra o Bahia de Feira, às 20h30, na Fonte Nova. Já o Leão recebe o Jacuipense quinta (31), no Barradão, também às 20h30. Os jogos serão pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

A explicação para usar estas equipes é o pouco tempo para descanso entre as partidas e o clássico. Ainda mais num contexto de poucos dias de pré-temporada – o Leão se reapresentou no dia 2 de janeiro, e o Bahia, no dia 3.

Tricolor
No lado tricolor, que jogará o Ba-Vi em casa, a indefinição é entre o uso do time B, formado por jovens da base e atletas da categoria sub-23, ou escalar uma equipe de reservas do time principal que tiveram poucas chances em 2019.

“O que mais nos preocupa é com a sequência de jogos no início do ano, que pode trazer muitos danos mais tarde. Estamos avaliando. Muitos dos que jogaram aqui (em Recife, contra o Santa Cruz, no sábado) não terão condições de jogar na quarta”, disse o técnico do Esquadrão, Enderson Moreira.

Se optar pelo time reserva, Enderson pode utilizar, por exemplo, o goleiro Anderson, os zagueiros Ernando e Xandão, o volante Nilton e até mesmo o atacante Fernandão, contratado pelo clube na semana passada e que já treinou com bola no Fazendão nesta segunda (28). No entanto, o clube não planeja antecipar a estreia do centroavante, que estava sem treinar desde dezembro.

O time B do Bahia, que inclusive não é treinado por Enderson, e sim pelo auxiliar Cláudio Prates, já esteve em campo pelo Baianão, no empate em 0x0 com o Fluminense de Feira, na primeira rodada.

Rubro-negro
No rubro-negro, a discussão é mais objetiva. Com a incorporação de jogadores ao time principal e a interrupção do sub-23, a única opção do técnico Marcelo Chamusca para descansar seus titulares é escalar um time só de reservas contra o Jacuipense.

A única pista dada pelo técnico foi ao responder sobre a baixa utilização do atacante Eron: “Ele teve suas oportunidades no sub-23 e provavelmente terá uma nova na quinta. Esse é um assunto que a gente vai discutir depois”, disse Chamusca em entrevista coletiva após vencer o Jacobina, domingo, por 2x1, fora de casa.

Se optar por reservas, Chamusca terá à disposição, por exemplo, o goleiro Caíque, os zagueiros Ramon, Bruno Bispo e Gabriel Silva, os volantes Léo Gomes e Rodrigo Andrade, o meia Nickson e os atacantes Erick e Eron.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais