De olho no Botafogo-SP, Vitória faz treino tático na Toca do Leão

Confronto acontece no domingo (19), às 17h, no Barradão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2022 às 13:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pietro Carpi / ECV

O Vitória realizou na manhã desta quarta-feira (15) o primeiro treino tático da semana visando o confronto com o Botafogo-SP. O jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro acontece no domingo (19), às 17h, no Barradão. 

Um dos objetivos da atividade foi observar os possíveis candidatos para a vaga de primeiro volante. Titular da posição, Léo Gomes está suspenso, assim como o substituto imediato João Pedro. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo no empate em 1x1 com o Atlético-CE, sábado (11) passado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

Os outros dois volantes de origem do elenco, Alan Santos e Gustavo Blanco, ainda se recuperam de lesão e não estão à disposição. Figueiredo e Herbert estão à disposição no time sub-20.  

O zagueiro Mateus Moraes, o meia Eduardo e o lateral direito Alemão também desfalcam o Vitória por suspensão. Deles, apenas Alemão foi titular na última rodada. A vaga dele ficará com Iury. 

Além do treino tático, os jogadores participaram de atividades que envolveram cruzamentos, finalizações e estratégia de jogo. O elenco rubro-negro volta a treinar na manhã de quinta-feira (16), na Toca do Leão. 

Com 11 pontos, o Leão é o 13º colocado da Série C do Brasileiro. Com mesma pontuação, o Botafogo-SP está uma posição abaixo, em 14º lugar. O time paulista leva a pior no saldo de gols (0 contra -1).