De RG a CPF, site revela informações pessoais de milhões de brasileiros

tecnologia
29.05.2014, 13:13:00
Atualizado: 29.05.2014, 14:17:20

De RG a CPF, site revela informações pessoais de milhões de brasileiros

Em casos de menores de idade, o sistema identifica como 'menor'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Site é um sério vazamento de informações pessoais Foto: Reprodução

Mais um caso de vazamento de informações pessoais têm gerado inquietação e medo entre de milhões de brasileiros.

Segundo revelou o jornal O Globo nesta quarta-feira (29) um site revela detalhes como nome, sobrenome, endereço e CPF, com informações obtidas provavelmente por meio de compra ilegal.

A página Fonedados permite realizar buscas até de números de telefone celular de algumas pessoas. "Alguns dos números de celular fornecidos já caducaram, mas muitos são válidos, retornando nome e endereço do assinante", diz a publicação.

Testada pelo Correio24horas, o Fonedados apresenta informações defasadas em até 14 anos em alguns casos. Em uma busca por um endereço, o site devolve o CPF e a idade. A partir de algumas das informações, o Fonedados é capaz de forneter telefones fixos e endereço. Em casos de menores de idade, o sistema identifica como 'menor'.

Atualização: O site Fonedados saiu do ar por volta das 13h.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas