De volta o Brasileirão, Bahia recebe o Santos, hoje, em Pituaçu

e.c. bahia
13.07.2019, 05:00:00
Artilheiro do tricolor na temporada com 17 gols, Gilberto é arma do Bahia contra o Santos (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

De volta o Brasileirão, Bahia recebe o Santos, hoje, em Pituaçu

Tricolor entra em campo às 19h, depois de mais de um mês sem disputar o torneio

A cabeça do torcedor do Bahia só pensa na decisão contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pelas quartas da Copa do Brasil, mas antes de encarar o time gaúcho, o tricolor tem um novo desafio neste sábado (13). Às 19h, o Esquadrão recebe o Santos, no estádio de Pituaçu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O tricolor volta a disputar o principal campeonato do país depois de mais de um mês de intertemporada por conta da pausa da Copa América. E o time tem aspirações importantes na competição.

Com 14 pontos, a missão é manter a invencibilidade em casa e entrar no G6, o grupo das equipes que se classificam para a Copa Libertadores da América. Porém, além de enfrentar o time paulista, a equipe baiana tem outra pedra no caminho: o tempo. 

Como entrou em campo na quarta-feira, em Porto Alegre, o elenco praticamente não treinou antes de pegar o Santos. No único trabalho que o grupo fez no Fazendão, nesta sexta-feira (12), os titulares ficaram na academia e participaram de um treino regenerativo. 

Roger Machado não divulgou o time que começa a partida, mas alguns atletas podem ser poupados por conta do jogo contra o Grêmio. Se optar por mudar o time, atletas recém-chegados devem ganhar chance.

Ontem, o zagueiro Marllon e o volante Ronaldo treinaram entre com os reservas. O defensor já está liberado para defender o tricolor, já o Ronaldo não foi regularizado.

Para o atacante Gilberto, artilheiro do Bahia na temporada com 17 gols, independente de quem Roger escolher, o time precisa manter a mesma pegada. 
  
“Não sei o que o Roger está pensando. Acho que a gente tem que continuar na pegada que estamos, independente de quem comece os jogos. O time está cada dia mais qualificado. A chegada de Juninho e Guerra, Marllon e outros jogadores mostra que o grupo está se qualificando ainda mais. Isso é importante para que eles também tenham rodagem dentro do grupo e jogos, e isso faz com que a gente se fortaleça”, explicou o atacante. 

Baixa importante 
Se Roger faz mistério e só vai indicar os 11 titulares minutos antes de a bola rolar, uma mudança é certa. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o lateral Nino Paraíba foi vetado. Ele se machucou no empate com o Grêmio e está em tratamento para reforçar a equipe no jogo da volta da Copa do Brasil. 

Sem Nino, Ezequiel vai herdar a vaga na lateral direita. Será a segunda partida dele com a camisa do Bahia. A única vez que esteve em campo foi no empate por 0x0, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.  

“Nino teve um problema no tornozelo. É um cara super importante para a gente. Se ele não puder jogar, a gente vai ter jogadores que vão suprir essa carência. Se tratando do Nino, um cara que corre tanto por nós todos, a gente fica um pouco triste. Mas ele sabe que isso pode acontecer e que vão ter outros para suprir a carência dele”, comentou Gilberto.

Além de Nino, Ernando, com hérnia de disco, e Rogério, com dor no ombro, também estão fora. 
 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/trailer-final-de-star-wars-a-ascensao-skywalker-e-divulgado/
Imperador Palpatine retorna com destaque maior que nos outros trailers
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-retirada-de-oleo-praias-de-morro-de-sao-paulo-tem-acesso-liberado/
Garapuá e Boipeba também foram limpas, mas banho de mar ainda não é recomendado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/senhora-eduardo-bolsonaro-vira-meme-apos-correr-de-jornalistas-veja-video/
Novo líder do PSL na Câmara fez aparição surpresa na Câmara
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-olympiacos-invadem-campo-e-agridem-fas-do-bayern/
Confusão aconteceu na partida dos times sub-19, antes do duelo da Liga dos Campeões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/explosao-em-quintal-matou-ate-as-baratas-da-vizinha-nao-tem-mais-acabou/
Vídeo de caminhoneiro destruindo 'ninho' de insetos no Paraná viralizou; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mais-de-15-tonelada-de-oleo-ja-foi-retirada-de-duas-praias-de-morro-de-sao-paulo/
Banho na Segunda e Terceira praias está suspenso; vídeo mostra óleo em Garapuá
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-infarta-perde-controle-e-bate-onibus-em-loja-na-heitor-dias/
‘Estou passando mal, vou infartar’, disse motorista antes de perder controle de ônibus. Ele foi socorrido pra hospital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/libaneses-cantam-baby-shark-para-acalmar-crianca-assustada-durante-protestos-veja/