Defesa de Geddel pede que STF adie julgamento de ação

satélite
23.09.2019, 09:44:42
Atualizado: 23.09.2019, 10:37:15

Defesa de Geddel pede que STF adie julgamento de ação

A defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima apresentou um novo pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) adie o julgamento da ação penal referente ao caso do bunker de R$ 51 milhões, marcado para amanhã na Segunda Turma da Corte. A solicitação foi recebida na noite de sexta-feira passada e encaminhada ontem pelo plantão do Supremo ao gabinete do relator do processo, ministro Edson Fachin. Após o revisor da ação, ministro Celso de Mello, liberar os autos no último dia 16, Fachin pediu sua inclusão na pauta de julgamentos da Segunda Turma. Na quinta-feira, os advogados do ex-ministro protocolaram o primeiro pedido de adiamento, rejeitado por Fachin no mesmo dia.

Tentativas finais - Caso a tendência se mantenha no Supremo, o segundo  requerimento deve ser negado, abrindo espaço para que os cinco ministros da turma comecem a decidir o futuro de Geddel, preso há dois no Presídio da Papuda, em Brasília, no rastro de um dos desdobramentos da Lava Jato. Além dele, também é réu no mesmo processo seu irmão, o ex-deputado federal Lucio Vieira Lima (MDB).

Certo, mas nem tanto
Caciques do PP da Bahia admitiram à Satélite que o ex-deputado federal Irmão Lázaro está prestes a deixar o PSC para entrar no partido, conforme antecipado anteontem pela coluna. No entanto, descartaram qualquer chance de negociar a vaga de vice-prefeito para ele na chapa liderada pelo DEM na sucessão de 2020. Garantem que o ingresso no PP e a mudança de domicílio eleitoral de Feira de Santana para Salvador tem como objetivo único lançar a candidatura de Lázaro a vereador da capital e aproveitar sua popularidade como astro da música gospel para alavancar outros nomes da sigla que estarão no páreo da Câmara Municipal, onde o PP não possui representante atualmente.

Choque de roteiro
Em conversas reservadas, lideranças pepistas asseguraram que uma hipotética aliança com o DEM esbarra por completo nos planos do partido para 2022, sem ligação nenhuma com a próxima eleição. Na cúpula do PP, o interesse prioritário é que o vice-governador João Leão assuma o comando do Palácio de Ondina caso o governador Rui Costa (PT) renuncie ao cargo em abril de 2020 para tentar o Senado. Um eventual acordo com os democratas ano que vem, confidenciaram, seria recebido como traição e fragilizaria Leão no jogo e, por efeito conexo, parlamentares do PP interessados em renovar os mandatos.

Outro menu
No concorrido caruru que o apresentador Zé Eduardo, o Bocão, oferece anualmente em setembro, políticos, empresários e jornalistas se reuniram sexta passada no apartamento do anfitrião, no Corredor da Vitória, para avaliar outro cardápio do jantar: os possíveis cenários sobre a disputa pela prefeitura de Salvador. Entre os convidados ativos nas rodas de conversa, estavam o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (SD), e o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), ambos convictos de que ainda rolará muita água sob a ponte até o horizonte ficar mais claro.

No mistério
O governo federal já escolheu o substituto do coronel Salomão Santana na chefia da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no estado. O nome, no entanto, só é conhecido por poucos.


"Não podemos nos acomodar e achar que alguém vai consertar as coisas. Nós é que temos de consertar. O que não pode- mos, todos nós dos tribunais de contas, é perder o entusiasmo" - José Múcio, presidente do TCU, durante encontro recente com conselheiros e técnicos do TCE e TCM em Salvador


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/girassol-whindersson-nunes-e-priscilla-alcantara-lancam-musica/
A música já está disponível em plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carolina-ferraz-diz-que-nao-vai-mais-atuar-em-novelas/
Ela diz que vai continuar atuando em filmes e minisséries
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ufrb-aluno-diz-que-recusou-prova-de-professora-negra-por-questao-de-energia/
Vídeo mostra Danilo com mala e sacola conversando com delegado e professor na Rodoviária de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/meu-deus-do-ceu-mataram-morador-gravou-morte-de-suspeito-de-assalto/
Comparsa foi agredido; população evitou roubo de carro na Ribeira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vencedor-do-festival-de-berlim-synonymes-estreia-em-salvador/
Longa-metragem narra história de um soldado israelense que foge para Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspense-em-familia-a-moda-de-agatha-christie/
Com três indicações ao Globo de Ouro, Entre Facas e Segredos revive o velho e bom clima de “quem matou?”
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-acusado-de-racismo-tentou-usar-cota-para-entrar-na-ufrb/
Ele teve o pedido negado, mas tentou recurso para conseguir vaga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-e-hostilizado-em-residencia-vamos-ver-com-quantos-paus-se-mata-um-racista/
Caso ocorreu na residência universitária onde morava o estudante que se recusou a receber prova de professora negra
Ler Mais