Definidos os rivais dos clubes brasileiros na primeira fase da Sul-Americana

Futebol
01.02.2017, 10:30:00
Atualizado: 01.02.2017, 10:35:00

Definidos os rivais dos clubes brasileiros na primeira fase da Sul-Americana

São Paulo será o único a realizar o jogo de volta em casa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Divulgação Conmebol)

Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Ponte Preta, São Paulo e Sport já sabem quais serão seus rivais na primeira fase da Copa Sul-Americana 2017. Eles vão encarar, respectivamente, Universidad de Chile (CHI), Nacional (PAR), Liverpool (URU), Gimnasia y Esgrima (ARG), Defensa y Justicia (ARG) e Danubio (URU).

Os seis times brasileiros classificados à competição conheceram os seus adversários após sorteio realizado na terça-feira (31), na sede da Conmebol, no Paraguai. 

A Sul-Americana, a exemplo da Libertadores, passou por modificações para a atual edição: o torneio vai durar toda a temporada e correrá em paralelo com a outra competição continental, como os dois torneios europeus, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Até o ano passado, a Libertadores era disputada no primeiro semestre e a Sul-Americana no segundo. 

Outra alteração: por regra, times de um mesmo país não se enfrentam na primeira fase. Até a edição passada, os clubes brasileiros duelavam, obrigatoriamente, já na etapa inicial, bem como os argentinos. 

O torneio será disputado em seis fases de eliminação direta, o famoso “mata-mata”. A primeira fase reúne 44 clubes. Na segunda, os 22 classificados se juntarão a 10 equipes eliminadas da Copa Libertadores, totalizando 32 times. Depois, seguem os confrontos de oitavas, quartas, semis e final. Todos os duelos serão de ida e volta. 

A competição curta, esticada em 11 meses, cria “janelas” de datas espaçadas para as disputas de cada fase. Os jogos da primeira, por exemplo, estão previstos para acontecer entre 28 de fevereiro e 1 de junho. Bem como em 2016, o campeão da Sul-Americana assegura vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. A Chapecoense é a atual campeã da competição e foi homenageada no sorteio. 

Confira os jogos dos times brasileiros na primeira fase da Copa Sul-Americana 2017. O São Paulo é único que fará a partida de volta em casa:

Corinthians x Universidad de Chile

Cruzeiro x Nacional (PAR)

Fluminense x Liverpool (URU)

Ponte Preta x Gimnasia y Esgrima (ARG)

Defensa y Justicia (ARG) x São Paulo

Sport x Danubio (URU)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas