Delegacia Virtual recebe mais de 5 mil ocorrências em apenas 15 dias

Novo canal tem opções que não existiam para denúncia, como maus tratos a animais e perturbação do sossego alheio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2021 às 09:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Delegacia Virtual já recebeu mais de 5 mil registros de ocorrências em apenas 15 dias de funcionamento. A plataforma, lançada no dia 18 de outubro, substitui a antiga Delegacia Digital.

Nessas duas primeiras semanas no ar, o site teve 5.445 casos registrados. Como agora conta com novas opções, o site pôde registrar 27 ocorrências de maus tratos contra animais, 25 referentes à perturbação do trabalho ou do sossego alheio, 452 de acidentes de trânsito sem vítima e três de injúria racial, além de 35 referentes à violência doméstica contra a mulher, que já estava disponível na antiga plataforma.

A unidade virtual compõe o novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), já implantado em todas as unidades de Salvador, RMS e parte do interior. 

Além dos crimes citados, a população pode denunciar perda ou extravio de documentos ou objetos, desaparecimento e localização de pessoas, até ameaça, vias de fato, estelionato, furto e roubo. Para registrar uma queixa, basta acessar https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/comunicacaofato/ba/orientacoes.