Dentista é morta em tentativa de assalto no bairro do IAPI

salvador
12.06.2019, 11:04:52
Atualizado: 12.06.2019, 20:48:03
(TV Bahia/Reprodução)

Dentista é morta em tentativa de assalto no bairro do IAPI

Polícia busca testemunhas do crime

A dentista Rita de Cássia Guedes Fernandes, 59 anos, foi morta durante uma tentativa de assalto no início da noite de terça-feira (11), no bairro do IAPI, em Salvador. A vítima foi baleada dentro do carro, na Rua Professor Moura Bastos, e seguiu até a Avenida San Martin, onde foi socorrida por uma equipe da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade) para o Hospital Ernesto Simões, no Largo do Tamarineiro. As informações são da Polícia Civil.

Policiais civis dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) já apuram o crime. A polícia informou, ainda, que investigadores estão buscando identificar testemunhas e imagens de circuitos de segurança da região que possam contribuir para o esclarecimento do crime.

Rita, que era funcionária da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), havia acabado de sair do trabalho, no Hospital Ana Nery, na Caixa D'Água. Ela também trabalhava no ambulatório da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Em entrevista à TV Bahia, o delegado Adailton Adam afirmou que as investigações preliminares indicam que a dentista foi alvejada com um tiro no peito. 

"Nós estamos trabalhando no sentido de como saber como o fato ocorreu. Sabemos que tentaram assaltar o carro dela na região da Divinéia. Ela tentou se evadir e acabou sendo atingida por um tiro. O local é deserto e não sabemos como foi a dinâmica exata do crime", afirmou o delegado. 

Desviou caminho
Ao CORREIO, uma colega da dentista, que preferiu não se identificar, contou que a vítima, com quem trabalhava no Ana Nery, não costumava pegar aquele caminho.

"Eu não esteva com ela antes dela sair, mas ela chegou a comentar com colegas nossos que ia olhar pelo aplicativo um caminho melhor, pra desviar do trânsito", se limitou a dizer a mulher, acrescentando que Rita trabalhava no local há pouco mais de um ano.

A reportagem procurou a Sesab, que não retornou o contato. No ambulatório da Ufba, onde a dentista também atendia, funcionários disseram que não comentariam o caso. O corpo da dentista será cremado na tarde desta quinta-feira (13), no Cemitério Bosque da Paz.

De acordo com o boletim de ocorrências da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), até esta quinta-feira, foram registradas 46 mortes, além da dentista, em Salvador e região metropolitana. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-pagaria-mais-de-r-100-mil-em-um-suv-10/
Graças ao turbo, Volkswagen T-Cross apresenta bom rendimento. Confira o vídeo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-assassino-de-ator-e-familia-fugindo-apos-crime/
Comerciante Paulo Cupertino está foragido após matar ator e os pais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-desbanca-beyonce-e-jay-z-e-leva-premio-em-cannes/
Rapper baiano venceu o Gran Prix do festival Cannes Lions 2019
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mucuge-sem-badalacao-sao-joao-segue-fiel-a-tradicao/
Cidade histórica da Chapada Diamantina é segunda parada da websérie São João na Estrada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bandidos-poem-fogo-em-carro-com-reporter-da-tv-bahia-na-mala/
Ele conseguiu destrancar porta e escapar do carro em chamas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/angela-merkel-apresenta-tremor-no-corpo-durante-cerimonia-oficial/
Chanceler alemã estava ao lado do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-na-estrada-veja-os-preparativos-para-a-festa-em-senhor-do-bonfim/
CORREIO lança nesta segunda-feira (17) websérie especial com principais destinos no São João
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/show-de-marcos-e-belutti-e-interrompido-apos-cantor-ser-atingido-por-bomba-veja/