Dentista é morta em tentativa de assalto no bairro do IAPI

salvador
12.06.2019, 11:04:52
Atualizado: 12.06.2019, 20:48:03
(TV Bahia/Reprodução)

Dentista é morta em tentativa de assalto no bairro do IAPI

Polícia busca testemunhas do crime

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A dentista Rita de Cássia Guedes Fernandes, 59 anos, foi morta durante uma tentativa de assalto no início da noite de terça-feira (11), no bairro do IAPI, em Salvador. A vítima foi baleada dentro do carro, na Rua Professor Moura Bastos, e seguiu até a Avenida San Martin, onde foi socorrida por uma equipe da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade) para o Hospital Ernesto Simões, no Largo do Tamarineiro. As informações são da Polícia Civil.

Policiais civis dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) já apuram o crime. A polícia informou, ainda, que investigadores estão buscando identificar testemunhas e imagens de circuitos de segurança da região que possam contribuir para o esclarecimento do crime.

Rita, que era funcionária da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), havia acabado de sair do trabalho, no Hospital Ana Nery, na Caixa D'Água. Ela também trabalhava no ambulatório da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Em entrevista à TV Bahia, o delegado Adailton Adam afirmou que as investigações preliminares indicam que a dentista foi alvejada com um tiro no peito. 

"Nós estamos trabalhando no sentido de como saber como o fato ocorreu. Sabemos que tentaram assaltar o carro dela na região da Divinéia. Ela tentou se evadir e acabou sendo atingida por um tiro. O local é deserto e não sabemos como foi a dinâmica exata do crime", afirmou o delegado. 

Desviou caminho
Ao CORREIO, uma colega da dentista, que preferiu não se identificar, contou que a vítima, com quem trabalhava no Ana Nery, não costumava pegar aquele caminho.

"Eu não esteva com ela antes dela sair, mas ela chegou a comentar com colegas nossos que ia olhar pelo aplicativo um caminho melhor, pra desviar do trânsito", se limitou a dizer a mulher, acrescentando que Rita trabalhava no local há pouco mais de um ano.

A reportagem procurou a Sesab, que não retornou o contato. No ambulatório da Ufba, onde a dentista também atendia, funcionários disseram que não comentariam o caso. O corpo da dentista será cremado na tarde desta quinta-feira (13), no Cemitério Bosque da Paz.

De acordo com o boletim de ocorrências da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), até esta quinta-feira, foram registradas 46 mortes, além da dentista, em Salvador e região metropolitana. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais