Deputado do PSL atira no pé de advogado após confusão em Brasília

Após receber socos na saída de restaurante, parlamentar sacou arma e baleou agressor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2020 às 19:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação / Alerj

Alexandre Knoploch (PSL) diz que foi confundido quando saía de compromisso político em Brasília (Foto: Divulgação / Alerj) O deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL) se envolveu numa confusão, em Brasília, quando saía de um restaurante acompanhado do deputado correligionário Rodrigo Amorim na noite desta quinta-feira (2). Segundo informações do jornal Extra, após receber socos, o parlamentar sacou uma arma e atirou contra o pé de um homem, um advogado.

Ainda de acordo com o veículo carioca, Knoploch diz que foi confundido e agredido, chegando a cair no chão, e que apenas se defendeu com sua arma, que é legal e registrada. "Ele me confundiu, eu tomei um soco, caí no chão e revidei quando vi aquele cara de 2 metros vindo na minha direção. Ou sacava a arma ou deixava ele me espancar. Atirei com precisão no pé dele, não quis atirar em nenhum outro lugar para não acabar com a vida dele ou causar maiores ferimentos. Logo em seguida fui à delegacia e apresentei o ocorrido, fiz exame de corpo de delito, toxicológico e alcoolemia. Estava no local a trabalho, tratando sobre política, e nessas ocasiões eu nunca bebo", contou Knoploch ao jornal.

O deputado, que ficou com escoriações nos joelhos, nas mãos e no rosto, afirma que, na delegacia, o homem que o agrediu teria pedido desculpas. Sobre relatos de que estaria acontecendo uma festa no local e que os dois parlamentares estariam tentando adentrá-la, o deputado do PSL também desmente. "É mentira, não tinha qualquer festa. Ou eu sou surdo ou não havia sequer qualquer som naquele lugar. Apenas pessoas sentadas, conversando", disse.

Em nota ao jornal, a Polícia Civil de Brasília afirmou que os agentes foram acionados por telefone para atender a um chamado de lesão corporal na Asa Sul, num endereço onde funciona um pub. Nele, testemunhas afirmavam que havia uma discussão entre duas pessoas em via pública, e que um indivíduo atingiu o pé do outro com um tiro de arma de fogo. A delegacia, que, afirma, investiga o crime, diz que o advogado foi socorrido e levado ao Hospital de Base no Distrito Federal.

Em Brasília, devido ao novo coronavírus, bares e restaurantes não estão autorizados a funcionar de maneira plena, sendo possível somente serviços de delivery e take out. De acordo com o gabinete de Knoploch, o encontro entre os dois deputados estaduais no estabelecimento foi uma "reunião restrita".

Knoploch também enviou uma nota através de sua assessoria onde relata o ocorrido. Confira:

"Na última quinta-feira, o deputado estadual Alexandre Knoploch se dirigiu a uma delegacia de Polícia Civil, em Brasília, para registrar que foi vítima de uma agressão covarde, quando saía de um restaurante. Ao deixar o estabelecimento, recebeu socos pelas costas e foi derrubado no chão. Para paralisar seu agressor, desferiu um tiro em seu pé.

De acordo com o relatado pelo agressor após o incidente, o deputado foi confundido com outra pessoa. Vale a pena ressaltar que o próprio deputado foi quem procurou as forças policiais, para registrar o caso.

O deputado pediu, por conta própria, ainda, que além do exame de corpo delito, fossem também feitos os exames toxicológico e de alcoolemia, comprovando que ele não havia ingerido bebida alcoólica. E esclareceu que possui porte de arma".

Rodrigo Amorim, também através de nota ao Extra, comentou sobre a confusão:

"O deputado Rodrigo Amorim informa que foi testemunha de uma agressão física gratuita ao deputado Alexandre Knoploch e da posterior resposta do parlamentar, em via pública, defronte a um restaurante onde aconteceu um encontro privado de caráter político. O agressor foi neutralizado por um disparo que o atingiu em um dos pés. Amorim aparece como testemunha no registro da ocorrência feito na Polícia Civil do Distrito Federal".

A defesa do advogado baleado não quis se manifestar.