Destaque no sub-23, atacante Gustavo renova com o Bahia

e.c. bahia
28.05.2020, 13:05:00
Atualizado: 28.05.2020, 13:10:30
Gustavo vai fazer parte do time principal do Bahia quando o futebol no Brasil for retomado (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Destaque no sub-23, atacante Gustavo renova com o Bahia

Jogador vai ser incorporado ao elenco de Roger Machado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Bahia garantiu a manutenção de mais uma peça do seu elenco para a sequência da temporada. Um dos destaques da equipe tricolor no Campeonato Baiano, o atacante Gustavo, de 23 anos, teve o seu contrato renovado e vai permanecer no Esquadrão. O vínculo entre clube e jogador se encerraria no após o estadual.

Gustavo fazia parte do time de aspirantes, que era treinado pelo técnico Dado Cavalcanti e estava disputando o Baianão. Esse ano, o atacante foi titular em todos os sete jogos que a equipe fez e marcou um gol, no triunfo sobre o Vitória da Conquista, por 2x0, em Pituaçu.

Natural de São Paulo, Gustavo chegou ao Bahia no ano passado para fazer parte do time de aspirantes após chamar a atenção do tricolor ao defender o Jequié no Campeonato Baiano. O atacante foi um dos destaques do Esquadrão no Campeonato Brasileiro da categoria e ajudou a equipe a ser semifinalista da competição. 

Por conta da paralisação do futebol em virtude da pandemia do novo coronavírus, e por não ter a garantia de calendário para o sub-23 no segundo semestre, o Bahia acabou optando por encerrar a equipe de aspirantes. Por isso, quando o futebol for retomado, Gustavo será integrado ao time principal.

Com características de dribles e velocidade, o atacante vai ser opção para Roger Machado para atuar pelos lados do campo. No setor, o treinador conta ainda como Élber, Clayson, Rossi e Arthur Caíke. O último, no entanto, tem contrato se encerrando no fim de junho e dificilmente vai permanecer no clube.

Nos últimos dias, o Bahia garantiu também as permanências do goleiro Mateus Claus e do volante Edson, que estavam na equipe de aspirantes e tiveram contratos renovados. Assim como Gustavo, a dupla também vai ser integrada ao elenco de Roger Machado.

A ideia do Bahia é incorporar entre oito e dez jogadores do time sub-23 ao principal. Além dos já citados, nomes como Ignácio, Ramon, Arthur Rezende, Caíque e Saldanha também devem se juntar aos outros atletas.

Outros jogadores que não fazem parte dos planos do clube já se despediram da Cidade Tricolor, são os casos do goleiro Fernando, do lateral Lucas Rodrigues, o zagueiro Anderson, os volantes Luciano Buiu e Paulinho, os meias Cristiano e Vinícius Garcia e o atacante Régis Tosatti.  

Novo empréstimo
Quem não vai seguir no Bahia em 2020 é o atacante Fernandinho. Emprestado ao Joinville no primeiro semestre, ele vai seguir no futebol catarinense, mas vai defender as cores da Chapecoense durante a Série B, também por empréstimo.

Fernandinho despertou o interesse da Chape após marcar dois gols em nove jogos pelo rival estadual. O atacante chegou ao Bahia em 2018 e fez parte do time sub-23, mas chegou a ser utilizado em três partidas do time principal. Duas no Brasileirão de 2018 e uma no Campeonato Baiano do ano passado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/historia-e-solidariedade-marcam-a-primeira-live-do-bloco-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moda-comunica-mais-que-tendencias/
Representatividade  é o tema desse editorial fotografado e protagonizado por jovens negros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-sofrencia-musicas-de-arrocha-foram-as-mais-ouvidas-pelos-baianos-na-quarentena/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais