Detenta morre após cela de delegacia do Norte da Bahia ser atingida por incêndio

Chamas não atingiram outras celas; polícia trabalha com hipótese de curto-circuito

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2020 às 16:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Site Central Notícias

Uma mulher morreu durante um incêndio na delegacia de Lapão, no Norte da Bahia. Cleide Rosa de Jesus, de 53 anos, estava presa quando as chamas atingiram a cela onde ela se encontrava, na terça-feira (30). O caso foi confirmado pela Polícia Civil.

Cleide estava na cela sozinha quando o incêncio ocorreu. As chamas não se alastraram para as outras quatro celas de delegacia e, segundo a polícia, não atingiram os outros presos. Carcereiro e moradores da cidade ajudaram a apagar o fogo.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado para apurar as causas do incêndio. Foi solicitada perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e carcereiro e custodiados estão sendo ouvidos. A hipótese seria de curto-circuito. A Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) acompanha as investigações. 

Alguns presos que estavam na unidade serão transferidos para outras delegacias da região, entre esta quarta (1º) e quinta-feira (2).

Cleide respondia por homicídio e estava presa desde agosto de 2019. Segundo a polícia, ela matou o marido e tentou matar a irmã no distrito de Água Nova, pertencente a Lapão. Após sua prisão, a mulher confessou o crime.