Diego Cerri confirma Bahia com times A e B para a temporada 2019

e.c. bahia
04.01.2019, 16:44:00
Atualizado: 04.01.2019, 16:46:22
Diretor do Bahia, Diego Cerri fala sobre formação do elenco em 2019 (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Diego Cerri confirma Bahia com times A e B para a temporada 2019

Diretor falou sobre formação do elenco, saída de Edigar Junio e outras questões

Após apresentar Guilherme com o quarto reforço do Bahia para a temporada, o diretor de futebol Diego Cerri foi sabatinado pela imprensa presente no Fazendão e entre algumas questões que respondeu, confirmou que o o elenco será dividido neste início de ano. 

“Vamos desenvolver em paralelo equipe B e equipe A. Hoje, uma equipe vai estar trabalhando no campo com Claudio Prates. E no outro campo vai estar o Enderson com a equipe A. Os atletas do grupo B são os do sub-23 do ano passado com algumas contratações, a exemplo do Caíque, que veio do São Paulo", explicou o dirigente. 

A "base" do grupo B irá atuar no Campeonato Baiano, com alguns jogadores que não forem relacionados para os confrontos de Copa do Nordeste, Copa do Brasil ou Sul-Americana. Como explicou Diego, não será nada engessado, e atletas que se destacarem podem ser alçados ao chamado time A. 

Como Caíque, citado por Diego Cerri, ainda não chegou em Salvador, o grupo B que treinou sob o comando de Claudio Prates na tarde desta sexta-feira no Fazendão teve Jaques, Luis Fernando, Willean Lepu, Geovane Itinga, Rodrigo, Gustavo Balotelli, Felipinho, Lucimário e Gabriel. Este último é atacante formado na base do Vitória, com passagem pelo Fortaleza e que está em período de testes no Fazendão. 

Saída de Edigar Junio e chegada de Jean Mota

Entre outros assuntos, Cerri falou sobre a proposta do Yokohama Marinos, do Japão, pelo atacante Edigar Junio, que sairá por empréstimo de uma temporada com opção de compra do clube japonês. 

“Ainda não foi para o futebol japonês. Ele é um dos atletas mais antigos do elenco, muito correto. Nos fez um apelo de que é um momento importante da carreira e queria ter essa oportunidade. E nós estamos considerando eventual ida”, disse. 

Sobre Jean Mota, pretendido pelo Bahia e que se apresentou no Santos, ele está confiante em finalizar a negociação. “Nós fizemos uma proposta de empréstimo junto ao Santos. Ainda faltam alguns detalhes, ele é jogador do Santos, e temos que respeitar. O atleta tem interesse em vir”, pontuou. 




Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/