Diogo Mainardi diz que Prevent Senior tentou ocultar morte do seu pai

Enio Mainardi foi vítima de covid-19 em agosto de 2020, aos 85 anos

Publicado em 27 de setembro de 2021 às 22:54

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução

O jornalista Diogo Mainardi, de 59 anos, afirmou que a operadora de saúde Prevent Senior tentou ocultar a causa da morte do seu pai, o publicitário, jornalista e escritor Enio Mainardi, que faleceu em agosto de 2020, aos 85 anos, por complicações da covid-19.   Em sua coluna na revista Crusoé, na sexta-feira (24), Diogo afirmou que o caso de seu pai seria igual aos casos do pediatra e professor da USP Anthony Wong, e de Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang. Documentos enviados à CPI da Covid indicam que ambos tiveram os prontuários médicos modificados pela operadora de saúde.   "Assim como meu pai, eles morreram de Covid. Assim como meu pai, eles estavam internados no hospital Sancta Maggiore. Assim como meu pai, houve a tentativa de ocultar a causa de suas mortes", declarou o jornalista.   Em nota, a Prevent Senior informou que "reafirma nunca ter escondido ou subnotificado óbitos".

Diogo ainda acusou a médica Nise Yamaguchi de ter envolvimento na tentativa de ocultar a morte de Enio Mainardi no hospital da Prevent Senior.

"Quando anunciei sua morte, os bolsonaristas abarrotaram as redes sociais com mentiras, negando que ele houvesse morrido de Covid. Nise Yamaguchi, a principal animadora do gabinete paralelo do Ministério da Saúde, encarregou-se pessoalmente de espalhar falsidades sobre ele em grupos de WhatsApp", disse.   "Na véspera de sua morte, conversei com a médica que o atendia na UTI. Ela disse que o vírus havia atingido seu rim (ele só tinha um). Ela disse também que, com toda a probabilidade, meu pai havia sido infectado no próprio hospital, depois de ser internado com uma pneumonia”, completou.   Diogo Mainardi disse que não se manifestou antes sobre assunto para evitar que o nome de seu pai “fosse novamente conspurcado pelos bolsonaristas, que o usaram para acobertar seus crimes”.   “É preciso intervir judicialmente na Prevent Senior, afastando sua diretoria. É claro, porém, que essas duas fraudes refletem algo ainda mais pavoroso: a perversão assassina que acometeu o Brasil durante a epidemia, em que a insanidade bolsonarista foi manobrada por um bando de quadrilheiros, a fim de ocultar 600 mil mortes na vala comum da idiotice e da barbárie. O dever de todos aqueles que, como eu, perderam seus afetos para o vírus é revirar seus cadáveres e trancar os criminosos na cadeia", declarou.