Dique do Tororó receberá corrida tricolor no dia 2 de novembro

Por editoria de esportes

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 24 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os tricolores que amam corrida poderão fazer a festa no dia 2 de novembro. As inscrições para a I Corrida Tricolor estão abertas no site da Ambiance Esporte. Os percursos, de 5,9km e 8,8 km, serão no entorno do Dique do Tororó, com largada e chegada em frente à Fonte Nova. O evento também terá corrida kids, com percursos de 200m e 400m. A largada será às 7h30 e o kit do atleta terá sacolinha, camiseta, medalha e squeeze do Bahia.

Seleção Brasileira em Salvador? Já não é novidade que a Fonte Nova será uma das seis sedes da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho do ano que vem. A expectativa agora é para a arena baiana receber um jogo da seleção brasileira, o que deve acontecer na primeira fase ou nas quartas de final. Explica-se:  ainda não é oficial, mas o planejamento da CBF é fazer a Seleção jogar em todas as cinco cidades - Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, que tem dois estádios na competição, o Morumbi e o Allianz Parque. Como já está definido que a abertura da Copa América será no Morumbi, as semifinais no Mineirão e na Arena do Grêmio e a final no Maracanã, restam a fase de grupos e as quartas de final para o torcedor baiano, caso o planejamento seja posto em prática.

Kfouri e Sidônio em palestra Na terça-feira (25), o jornalista Juca Kfouri e o publicitário Sidônio Palmeira participarão do debate “Futebol & Política: Pode Misturar?”. O encontro, que terá mediação da socióloga Rosanita Baptista, acontece a partir das 18h30, no auditório do Sindae (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado), nos Barris, próximo à Biblioteca Pública. A entrada é gratuita. Mais informações no telefone: (71) 99381-2702

Vitória sub-20 de roupa velha O Vitória lançou seu novo enxoval para a temporada de 2018 em maio, mas até hoje o rubro-negro apela para o uso de algumas peças da coleção passada. Além do goleiro Ronaldo, que usou uma camisa verde contra o Ceará, o time sub-20, que avançou à semifinal do Brasileirão da categoria, também tem se apresentado com uniformes antigos. O time feminino passa pelo mesmo problema.Parceria no feminino acaba A parceria entre Lusaca e Cajazeiras, firmada em março deste ano, acabou. O time feminino teve apoio no Campeonato Brasileiro A2, em que foi eliminado na primeira fase. Uma das dificuldades durante o vínculo foi o fato do dono do Cajazeiras ter que se dedicar à campanha eleitoral, já que tenta se reeleger como deputado, o que impediu investimento exclusivo para o futebol.

Dupla Ba-Vi em alta na telinha Os times baianos estão em alta nas séries e novelas da Globo. Além de Segundo Sol, que conta com personagens que torcem para a dupla Ba-Vi, a série Assédio, lançada no Globoplay, tem como um dos personagens o ator baiano João Miguel, que interpreta o personagem Odair. Em uma das cenas, ele já gritou “Bora Baêa” e torceu para o filho nascer tricolor.