Disney não autorizou Joice Hasselmann usar 'Os Muppets' em campanha eleitoral

brasil
06.10.2020, 13:50:12
Atualizado: 06.10.2020, 13:58:58

Disney não autorizou Joice Hasselmann usar 'Os Muppets' em campanha eleitoral

Candidata virou a 'Miss Piggy' em suas propagandas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Joice Hasselmann em sua campanha para a prefeitura de São Paulo resolveu usar ao seu favor o apelido de "porca" que recebeu de rivais. Com isso assumiu o papel de "Miss Piggy", de "Os Muppets", chegando a usar a imagem do personagem em propagandas eleitorais.

O problema é que, segundo o Extra, a Disney, detentora dos direitos da obra, não foi consultada antes da candidata usar as imagens na campanha. "A Disney não autorizou a utilização das imagens", diz a empresa de mídia em nota.

Sobre as medidas a serem tomadas, a Disney não especificou os próximos passos, já que em nova nota, disse que não irá fazer nenhum outro comentário adicional à imprensa.

Joice publicou o vídeo da campanha em suas redes sociais, seguida da hashtag: "sextou". Procurada pelo EXTRA, a candidata ainda não se manifestou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas