Distância do Vitória para a zona de rebaixamento é menor do que para o G4

e.c. vitória
10.10.2020, 18:47:00
Léo Ceará lamenta durante derrota para o Avaí, no Barradão (TIAGO CALDAS/ CORREIO)

Distância do Vitória para a zona de rebaixamento é menor do que para o G4

Derrota para o Avaí fez o rubro-negro figurar na segunda metade da tabela da Série B pela primeira vez

O Vitória vive o seu pior momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro rodadas, o rubro-negro ocupa o 12º lugar na tabela de classificação, com 18 pontos. É a primeira vez que o Leão figura na segunda metade da tabela nesta edição do torneio. O fato foi confirmado após a derrota por 2x1 para o Avaí, na tarde deste sábado (10), no Barradão. 

A meta de entrar no G4 ainda não foi alcançada e, agora, a distância para o grupo de acesso é maior do que para a zona de rebaixamento. O Vitória está a seis pontos da Ponte Preta, que soma 24 e ocupa a 4ª colocação, e a quatro do Figueirense, dono do 17º lugar, com 14. 

Antes da derrota para o Avaí, a pior colocação do Vitória tinha sido o 10º lugar, ocupado após a derrota por 2x1 para o América-MG, na rodada passada, que resultou na demissão do técnico Bruno Pivetti e na contratação de Eduardo Barroca. 

Apesar de nunca ter conseguido entrar no G4 nesta edição da Série B, o Vitória esteve próximo disso na segunda e terceira rodadas, quando ocupou a 5ª colocação.

O time volta a campo no próximo sábado (17), às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em jogo válido pela 16ª rodada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas