Doron passa a ter mais uma linha de ônibus a partir deste sábado (21)

A linha A 0933 - Rio das Pedras x Praça da Sé terá sua base operacional realocada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2021 às 14:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Victor São Tiago Santos/Reprodução/Ônibus Brasil

O transporte no Doron será reforçado a partir deste sábado (21). O bairro contará com uma nova linha para atender à demanda dos moradores da região.

A linha A 0933 - Rio das Pedras x Praça da Sé terá sua base operacional realocada e passará a se chamar Doron/Rio das Pedras x Praça da Sé. O bairro atualmente é atendido por três linhas (1125 – Doron x Barra R1; 1125-01 – Doron/ Narandiba x Rio Vermelho; e 1127 – Doron/Narandiba x Ribeira).

A nova linha irá funcionar em sistema de circular e fará até 47 viagens em dias úteis, com intervalos de 15 minutos nos horários de pico. “Esta linha dará uma maior frequência de atendimento aos usuários do bairro, passando por localidades de grande movimento e, se for necessário, com maior facilidade de integração”, destacou o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller.

O ônibus fará um percurso passando por regiões como Imbuí, Boca do Rio, Acesso Norte, Avenida ACM, Rio Vermelho, Federação, até chegar na Praça da Sé, fazendo o roteiro inverso para retornar ao Doron.

Quem quiser ir para outros locais poderá fazer a integração com o metrô na Estação Imbuí, ou com outro ônibus pagando apenas uma passagem, utilizando o Salvador Card.