Douglas Souza diz que sofreu homofobia em aeroporto na Europa: 'puro preconceito'

em alta
07.09.2021, 22:42:35
Atualizado: 07.09.2021, 23:02:45

Douglas Souza diz que sofreu homofobia em aeroporto na Europa: 'puro preconceito'

Atleta usou as redes sociais para desabafar; ele disse que vai detalhar situação depois que chegar na Itália 

O jogador de vôlei da seleção brasileira Douglas Souza usou as redes sociais para falar sobre um "pesadelo" que viveu nesta terça-feira (7) . O jogador, que foi fenômeno das Olimpíadas de Tóquio nas redes sociais, está em viagem para Itália, ao lado do namorado Gabriel Campos.

Segundo Douglas, o casal precisou fazer algumas escalas. Na primeira delas, em Amsterdã, o jogador chegou a publicar vídeos nas redes sociais dizendo que a viagem havia sido tranquila até a primeira parada, e falou sobre a vontade de curtir a cidade.

Horas depois, Douglas voltou para as redes sociais para desabafar. Segundo ele, de Amsterdã os dois tinham mais duas paradas: em Roma, e depois uma cidade próxima ao destino final.

"Hoje é um dos piores da minha vida. Foi horrível. Está sendo horrível. Eu só não vou contar realmente o que aconteceu hoje porque eu tenho medo deles tirarem a minha passagem e me deportarem", afirmou o atleta.

Douglas disse que quando chegasse na Itália ele iria revelar os detalhes do ocorrido: "Puro preconceito, homofobia, vocês não tem noção. Eu vou sim espanar isso, porque eu não mereço, ninguém merece isso", finalizou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas