Drive thru solidário arrecada fraldas geriátricas para abrigo de idosos

salvador
24.11.2020, 11:38:00
Atualizado: 24.11.2020, 11:40:07
(Divulgação)

Drive thru solidário arrecada fraldas geriátricas para abrigo de idosos

Ação será promovida pelo Grupo Educacional Acbeu das 8 às 13 horas, na quinta (26)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um drive thru solidário vai arrecadar fraldas geriátricas para o Abrigo São Gabriel, na Cidade Baixa, nesta quinta-feira (26). A ação é organizada pelo Grupo Educacional Acbeu, das 8h às 13h, e marca o Dia de Ação de Graças, que é celebrado nesta data nos EUA, e é dedicado a agradecer e celebrar tudo de bom que aconteceu no ano.

O abrigo atende 55 idosos em situação de vulnerabilidade e é mantido por meio de doações. De acordo com o Irmão Gabriel, presidente e fundador da instituição, no início da pandemia a entidade recebeu apoio da sociedade, mas as doações reduziram ao longo dos meses. "Hoje nossa maior necessidade é de fraldas, já que quase não recebemos esse item e temos muita carência. Nosso estoque só dura até esse mês, pois utilizamos de quatro e cinco fraldas por dia, principalmente nesse tempo frio", explica. A maioria dos idosos assistidos pela entidade tem doenças crônicas, necessitando da fralda geriátrica.

O drive thru será "montado" na área externa da Acbeu, na Avenida Magalhães Neto, no dia 26 de novembro, de 8 às 13 horas. Professores e colaboradores serão responsáveis por arrecadar as contribuições. A ação é aberta a todo o público.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas