Drive Thru Solidário recolhe alimentos para ajudar população carente de Salvador

salvador
02.06.2020, 21:45:44
(Foto: Divulgação)

Drive Thru Solidário recolhe alimentos para ajudar população carente de Salvador

Segunda edição da ação acontece nos dias 6 e 7 de junho, na Calçada, e também recebe material de limpeza

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A campanha Uma Rede Por Todos, da Rede Bahia, promoverá mais uma edição do Drive Thru Solidário em Salvador, com o objetivo de arrecadar donativos para a população carente da cidade. Nos dias 6 e 7 (sábado e domingo), das 8h às 16h, será possível doar alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal no estacionamento da Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim (Avenida Jequitaia, 375, Calçada).

Não será necessário sair do veículo para entregar os donativos. Para evitar aglomerações e contaminações, só será permitido o acesso de pessoas que estiverem de carro, moto ou bicicleta, sendo obrigatório o uso de máscaras. Os produtos arrecadados serão doados para as comunidades e instituições assistidas pela Central de Lideranças Comunitárias.

O Drive Thru Solidário é uma iniciativa da Rede Bahia, em parceria com a Prefeitura de Salvador, Central de Lideranças Comunitárias, Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim. Na primeira edição da ação na capital baiana, foram arrecadadas 56,7 toneladas de alimentos, 13.124 itens de limpeza, 19.288 itens de higiene pessoal, 1,2 mil pães, 37 kits infantis de higiene e outros 33 kits para adultos, que foram destinados a 48 instituições carentes da cidade.

O que você pode doar no Drive Thru Solidário
Alimentos (arroz, feijão, farinha de mandioca, leite em pó, açúcar, óleo, café, biscoito, proteína de soja, sardinha enlatada e flocos de milho), material de limpeza (água sanitária, sabão em pó e detergente) e produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, creme dental e aparelho de barbear).

SERVIÇO
O quê: Drive Thru Solidário
Quando: 6 e 7 de junho, das 8 às 16 horas
Onde: Estacionamento da Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim (Avenida Jequitaia, 375, Calçada).

Salvador Unida
O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais