Drogas, facas, facões e celulares são apreendidos durante revista na Colônia Penal de Simões Filho

Sinsppeb chama a atenção para a necessidade do fortalecimento da segurança no entorno das unidades prisionais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2022 às 12:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Uma operação realizada pela Polícia Penal na Colônia Penal de Simões Filho retirou de dentro dos pavilhões uma série de armas brancas, celulares e drogas que estavam na posse dos internos. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinsppeb), a revista foi realizada na última  sexta-feira (25). 

Foram localizadas 24 unidades de facas, facões e lâminas cortantes, além de 30 celulares e quilos de drogas nas celas. Também foram apreendidos oito cadernos com anotações relacionadas ao comércio ilegal de drogas e balanças de precisão.    Câmeras da unidade capturaram suspeitos arremessando pacotes para dentro do da unidade prisional, motivo que tem feito a direção da unidade intensificar as revista das celas. A relação do material que foi apreendido foi informado ao juiz da Vara de Execução Penal e disponibilizado às equipes do setor de inteligência prisional para que sejam analisadas as informações e identificados os custodiados e outros envolvidos responsáveis.  

O Sinsppeb chama a atenção para a necessidade do fortalecimento da segurança no entorno das unidades prisionais do estado.

Um vídeo da revista foi encaminhado para o CORREIO. Veja: