Duas pessoas morrem em batida entre carro e moto em Pirajá; mulher tem estado grave

Motorista de carro estava na porta de casa quando atingiu motocicleta de frente em Pirajá

Publicado em 7 de maio de 2017 às 19:00

- Atualizado há um ano

Duas pessoas morreram por volta das 15h30 deste domingo (7) em um acidente envolvendo um Fiat Strada e uma moto na Estrada de Pirajá, Conjunto Pirajá, em Salvador. As duas vítimas fatais foram Gilvan da Silva Saraiva, 45 anos, que dirigia o carro, e Sérgio da Silva, 40, que pilotava a moto. O acidente aconteceu quase em frente à casa onde Gilvan morava e também onde tinha um lava-jato.

Segundo a Transalvador, tudo indica que o acidente aconteceu quando Gilvan fez uma curva muito aberta para entrar na rua. Ele acabou batendo de frente com a moto ocupada por Sérgio, que era cabeleireiro, e pela esposa dele, Patrícia do Carmo. O veículo arrastou a moto ocupada pelo casal e só parou quando bateu num muro, na contramão.

Gilvan e Sérgio morreram na hora, enquanto Patrícia foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave. A moto ficou completamente destruída. O casal tinha um apartamento próximo ao local do acidente e estava indo mostrar o imóvel para um possível comprador quando, aconteceu o acidente.

Segundo um agente de Transalvador, que morou no local por mais de 30 anos, acidentes são recorrentes no local por conta de imprudência e por falta de sinalização.

Familiares de Gilvan não quiserem falar com a reportagem, mas um vizinho disse que ele "era um bom menino, pai de família" e que "ajudava a mãe, trabalhava diretinho". Já o irmão de Sérgio, o também cabeleireiro Marcelo Silva, 29, disse que estava se preparando para assistir à partida entre Bahia e Vitória pela final do Campeonato Baiano quando recebeu a notícia.

"Ele era praticamente o meu pai, cuidou de todos os irmãos. Era cabeleireiro, não fumava. Não dá pra acreditar", disse Marcelo. Sérgio era um de 11 filhos, mas a família já tinha perdido outra irmã.