Dupla brasileira rouba 720 mil euros de casa de câmbio em Lisboa

em alta
29.02.2020, 11:54:00
Atualizado: 29.02.2020, 11:55:33

Dupla brasileira rouba 720 mil euros de casa de câmbio em Lisboa

Ladrões fugiram com quantia em moeda europeia avaliada em R$ 3,5 milhões

Foto: CMTV/Reprodução

Dois brasileiros com idades entre 30 e 45 anos levaram 720 mil euros da casa de câmbio Nova Câmbios, em Lisboa, capital portuguesa, na tarde dessa sexta-feira (28).

Segundo o jornal português Correio da Manhã, a dupla conseguiu fugir com a quantia em euro e outras moedas, com o montante avaliado em mais de R$ 3,5 milhões.

Um dos assaltantes entrou na loja armado e teria ameaçado os funcionários, mas não foram feitos disparos. 

O espaço, que tem dois andares, foi atacado no piso superior. O ataque ocorreu por volta de 16h40 e, poucos minutos depois, foi dado o alerta às autoridades.

A PSP (Polícia de Segurança Pública) esteve no local, mas cabe à PJ (Polícia Judiciária) a investigação do caso, já que houve recurso a arma de fogo.

O jornal português não explica como os criminosos foram identificados como brasileiros.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas