Duplas brasileiras do vôlei de praia são ouro no Rio

Ágatha e Duda bateram as canadenses Sarah Pavan e Humana-Paredes e Alison e Bruno Schmidt derrotarem os poloneses Losiak e Kantor

Publicado em 21 de maio de 2017 às 20:50

- Atualizado há um ano

Os torcedores cariocas tiveram um domingo de muita comemoração, com as conquistas das duplas brasileiras masculina e feminina na etapa do Rio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Alison e Bruno reclamaram muito da arbitragem (Foto: Marco Antônio Teixeira / MPIX / CBV)

Primeiro, Ágatha e Duda bateram as canadenses Sarah Pavan e Humana-Paredes por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 13/21 e 15/13. Depois, foi a vez de Alison e Bruno Schmidt, vencedores do ouro na Rio 2016, derrotarem os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 0, com 25/23 e 21/12.O jogo da dupla masculina foi tenso, principalmente por causa da indignação dos brasileiros em relação à arbitragem, a ponto de Alison afirmar que estava sendo roubado e ter ameaçado não retornar ao jogo.Com Alisson muito bem no bloqueio no 1º set, a dupla chegou a abrir 12/9. Pouco depois, os poloneses pediram desafio e a arbitragem lhes favoreceu, em lance duvidoso.

Em seguida, foram os brasileiros que desafiaram, mas a arbitragem deu ponto para os adversários. Alison gesticulou, insinuando de que ele e se parceiro estavam sendo roubados. Ainda assim, ele e Bruno se acalmaram e fecharam o set em 25/23. O segundo set foi mais tranquilo, e o Brasil fechou com vantagem de nove pontos.A dupla feminina, formada por Ágatha e Duda, passou por mais dificuldades e precisou do tie break para conquistar o título. O desafio das brasileiras foi superar o bloqueio de Pavan, de 1,96m.No 1º set, o Brasil abriu vantagem de cinco pontos, mas a distância foi reduzida para dois. Após pedir tempo, as donas da casa fecharam em 21/14. No segundo set, Pavan brilhou e sua dupla venceu por 21/13. O set final, equilibrado, foi fechado em 15/13 com um bloqueio de Ágatha.