‘É um jogo de vida ou morte’, avisa Kanu, sobre o São Paulo

Na luta contra a degola, Vitória enfrenta o tricolor paulista, domingo (17), às 16h, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 14:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr. / CORREIO

A atual situação do Vitória dá clima de batalha à próxima rodada do Brasileirão. No domingo (17), às 16h, o Leão enfrenta o São Paulo, adversário direto na briga contra o rebaixamento. Com 26 pontos, o rubro-negro é o 17º colocado na tabela. A equipe paulista está em situação ainda pior, com 24 pontos, em 19º lugar. 

O time comandado por Vagner Mancini não depende apenas das próximas forças para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada, mas tem chance considerável de tirar a corda do pescoço se fizer o dever de casa. Por isso, vencer o São Paulo  no Barradão é uma questão de sobrevivência na opinião do zagueiro Kanu.

“É um jogo de vida ou morte e temos que preparar bem a semana. Será um jogo duro aqui. O São Paulo vem pra cá para ganhar e é um jogo decisivo também pra gente. Precisamos ganhar para sair da zona. Temos certeza que esta semana vamos trabalhar bem e fazer um bom jogo”, afirmou o jogador, que marcou o gol do empate em 2x2 com o Fluminense, domingo passado, também no Barradão.

O elenco do Vitória iniciou nesta terça-feira (12) a preparação para o jogo. A maioria dos titulares diante do Fluminense foi poupada do treino técnico comandado na Toca do Leão. Eles se reapresentaram, mas apenas deram voltas no gramado e fizeram atividades na academia. Com uma lesão no joelho, o lateral-esquerdo Juninho realizou tratamento médico. Ele ficará afastado dos gramados por pelo menos um mês. O mesmo fez o atacante Tréllez, com um edema no pé.

Apesar de não ter Juninho à disposição, o técnico Vagner Mancini poderá contar com Ramon e Yago contra o São Paulo. Eles não atuaram contra o Fluminense porque estavam suspensos.