'É uma equipe muito rápida', alerta Flávio sobre o Botafogo

Bahia enfrenta a equipe carioca sábado (20), às 16h, no Engenhão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 10:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Flávio protagonizou a última ação do Bahia diante do Botafogo nesta temporada. Foi dele o gol da cobrança de pênalti que, no dia 3 de outubro, sacramentou a classificação tricolor para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida disputada no Engenhão foi a única de Flávio contra a equipe carioca, embora os clubes tenham se enfrentado três vezes no ano.

O técnico Enderson Moreira não divulgou o time titular, mas o volante deve reencontrar o Botafogo no Rio de Janeiro, sábado (20), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

“O Botafogo é uma equipe muito rápida, com atacantes de ponta muito rápidos. Tem Kieza, que é um grande jogador, então a gente tem que estar bastante atento nesse quesito do ataque deles. É uma equipe muito rápida, incisiva e sempre procura trabalhar pra frente”, alerta Flávio, que foi titular na 29ª rodada da Série A, no último sábado (13), na vitória por 2x0 sobre o Paraná, em Pituaçu.

Sem a presença de Flávio em campo, o Bahia enfrentou o Botafogo outras duas vezes na temporada. O tricolor venceu o jogo de ida da Sul-Amerciana por 2x1 e empatou o duelo do primeiro turno da Série A em 3x3, ambos disputados na Fonte Nova.

Para não vacilar no quarto encontro, Enderson reuniu os jogadores antes do treino da manhã desta sexta-feira (19) para sinalizar os pontos fortes e fracos do adversário alvinegro. “A gente sabe das qualidades do Botafogo e dos defeitos também, então tem que estudar ao máximo para não ser surpreendido no sábado. Sempre que dá, o professor procura passar vídeos e passar as qualidades e os defeitos do nosso adversário”, contou Flávio.

O Bahia encerrou a preparação para o jogo contra o Botafogo com uma atividade realizada pela manhã, no Fazendão. Recuperado de lesão, mas ainda sem condições de jogo, o zagueiro Tiago iniciou a transição para o campo. Everson também fez uma atividade em separado. Já o volante Elton treinou normalmente com o grupo. A delegação tricolor viaja no início da tarde para o Rio de Janeiro. 

Com 34 pontos, o Bahia é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro. O Botafogo está em 12º lugar, com um ponto a mais.