Edital para gestão de 200 leitos no hospital de campanha da Fonte Nova é publicado

coronavírus
23.02.2021, 10:45:41
Atualizado: 23.02.2021, 11:16:22
(Mateus Pereira/GOVBA)

Edital para gestão de 200 leitos no hospital de campanha da Fonte Nova é publicado

Governador alertou, no entanto, que não é único caminho para conter a pandemia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O edital para contratar uma organização social que fará a gestão do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (23). A expectativa é que os leitos sejam abertos até o final da semana.

O edital contempla 200 leitos, sendo 100 de Terapia Intensiva (UTI) e 100 clínicos, que serão abertos progressivamente. De imediato estarão disponíveis 50 leitos de UTI e 30 clínicos. 

Em um post no Twitter nesta terça, o governador Rui Costa alertou que a abertura de leitos não significa é um caminho único para conter o avanço da pandemia.

A subsecretária da Saúde, Tereza Paim, explica que há dificuldade em mobilizar profissionais. “Neste momento é preciso reconhecer que há uma dificuldade na mobilização de profissionais intensivistas, que são especializados no atendimento e tratamento de pacientes graves. Além do número reduzido, muitos já atuam em outras unidades e não tem mais carga horária disponível ou estão exaustos em virtude dos 11 meses de pandemia”, afirma.

Os interessados poderão obter o edital no site www.comprasnet.ba.gov.br e, em caso de dúvidas, podem enviar um e-mail para dlc.licitacao@saude.ba.gov.br.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas