Élber evita falar de titularidade e projeta meta para o 2º turno

Bahia enfrenta o Botafogo quarta-feira (25), na Fonte Nova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2019 às 11:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Élber ganhou a camisa de titular na rodada passada do Brasileirão, contra o Corinthians. O camisa 7 do Bahia entrou no time para substituir Lucca, que, por ter sido emprestado pela equipe paulista, não podia atuar. A questão é que, apesar da derrota por 2x1 no Itaquerão, Élber agradou e tende a ser mantido contra o Botafogo, quarta-feira (25), às 21h30, na Fonte Nova.

Será que o fato de ele ter sido escolhido para dar entrevista coletiva no Fazendão na véspera do jogo contra a equipe carioca confirma a titularidade? "Acho que não, acho que é mais para falar do último jogo", disse o atacante, aos risos. "Estou fazendo o meu trabalho como todos estão fazendo. Acho que independente do que o professor Roger colocar em campo, a gente vai estar pronto para fazer o melhor e voltar a vencer no campeonato para estar mais perto das primeiras colocações", afirmou Élber.

A derrota para o Corinthians derrubou o Bahia para 8º lugar, com 31 pontos, e sem condição de entrar no G6 já na próxima rodada. Isso porque o São Paulo, 6º colocado, tem 35 pontos.

No primeiro turno, o Bahia perdeu para o Botafogo, por 3x2, no Engenhão. Erik, João Paulo e Cícero marcaram para o time carioca. Arthur Caíke e Ernando anotaram os gols da equipe baiana. O time carioca foi responsável por uma das quatro derrotas que o Esquadrão sofreu nas 19 partidas do primeiro turno - as outras foram para Santos, Internacional e Athletico-PR.

"É um time que conhecemos já. Infelizmente no primeiro turno não conseguimos vencê-los, agora temos a oportunidade de, com o apoio do torcedor, conquistar os três pontos e estar lá em cima novamente. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Botafogo não vem em um momento muito bom tecnicamente, mas está ali perto da gente", comentou Élber. O adversário está na 11ª posição, com 27 pontos. 

Na atual temporada, o Bahia registrou a melhor campanha do clube no 1º turno do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos. Élber projeta repetir o feito no returno. "Fazer o melhor segundo turno da história do Bahia também. Acho que hoje em dia tanto faz jogar fora quanto dentro de casa, se souber colocar o esquema de jogo, acho que fica muito igual. Esperamos que a gente possa conseguir mais triunfos fora de casa e consequentemente colocar o Bahia lá em cima".