Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Elon Musk é eleito 'Personalidade do Ano' pela revista 'Time'

Empresário é fundador da SpaceX e CEO da Tesla

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2021 às 10:11

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

O empresário sul-africano Elon Musk foi escolhido como personalidade do ano de 2021 pela revista americana Time, segundo divulgou nesta segunda-feira (13) a publicação.

Aos 50 anos, o fundador da SpaceX e CEO da Tesla teve destacados os investimentos em novas tecnologias, além da incursão pela área de viagens espaciais. (Foto: Divulgação) "O 'Personalidade do Ano' reconhece a influência, e poucas pessoas foram mais influentes que Elon Musk na vida na Terra, e potencialmente fora dela também", diz o editor-chefe da revista, Edward Felsenthal.

Musk é a pessoa mais rica do mundo - superou esse ano Jeff Bezos, fundador da Amazon. O patrimônio de Musk é avaliado em US$ 188 bilhões, o que equivale a mais de R$ 1 trilhão na cotação atual.

Em 2020, a revista seguiu uma tradição de reconhecer presidentes eleitos e deu a distintição a Joe Biden e a vice, Kamala Harris. Na edição de 2019, quem foi escolhida foi a ativista Grega Thunberg, que aos 16 anos se tornou a mais jovem personalidade do ano a estampar a capa da revista. 

Enquete O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi eleito na semana passada como a Personalidade do Ano 2021 em uma enquete on-line no site da revista. Essa pesquisa não tem ligação com a escolha editorial que é tradição anual da Times.

No texto informando o resultado da enquete, a revista chama Bolsonaro de "líder controverso" e diz que a escolha dos leitores identifica os mais influentes "para o bem ou para o mal".