Em busca de novo triunfo fora de casa, Bahia encara o Juventude

e.c. bahia
30.10.2021, 05:00:00
Invicto sob o comando de Guto Ferreira, Bahia precisa de arrancada para se afastar da zona de rebaixamento (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Em busca de novo triunfo fora de casa, Bahia encara o Juventude

Tricolor entra em campo neste sábado (30), às 19h15, em Caxias do Sul

Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Bahia tem mais um confronto direto no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Esquadrão visita o Juventude, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 29ª rodada da Série A. 

Diante do alviverde, o tricolor vai tentar o segundo triunfo fora de casa sob o comando do técnico Guto Ferreira. O Bahia inicia a rodada na 15ª colocação, com 32 pontos, três a mais do que o adversário, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

Assim, batendo o time gaúcho, o tricolor não só vai ter a chance de subir para a 10ª colocação - dependendo de uma combinação de resultados -, mas vai segurar um rival direto nas últimas colocações do Brasileirão. 

“Todos os jogos, a partir do Athletico, foram desafios. Esse não será um jogo diferente. Então, até a reta final do campeonato, até o último jogo, vamos ter grandes jogos para fazer. A gente tem que dar conta do recado”, disse o lateral esquerdo Capixaba.

O time que entra em campo vai sofrer mudanças. Os laterais Nino Paraíba e Matheus Bahia estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o que força o técnico Guto Ferreira a mudar a escalação. Do lado esquerdo, o treinador pode utilizar Mayk ou puxar Juninho Capixaba para a função de origem. No segundo caso, Guto teria que optar por uma nova peça no ataque. 

Entre as opções que atuam pelos lados do campo, o treinador tem os atacantes Ronaldo e Isnaldo. Guto pode escolher ainda por um esquema com Rodallega fazendo a função que vem sendo exercida por Capixaba, ou mesmo o meia Rodriguinho. 

Já do lado direito, Renan Guedes e Douglas Borel disputam a vaga de Nino. Renan é o substituto natural do camisa 2, mas Douglas Borel ganhou moral com Guto Ferreira e chegou a entrar no segundo tempo da vitória sobre a Chapecoense, na Fonte Nova. 

O Juventude também tem problemas para montar o time. Emprestado pelo Bahia, o goleiro Douglas não poderá atuar por conta de uma cláusula contratual. Antigo titular, Marcelo Carné está voltando de lesão e não tem presença confirmada. Caso ele não atue, o jovem William Assmann terá a primeira chance na equipe principal. 

Outra dúvida está no ataque. Artilheiro do clube na Série A, Ricardo Bueno se recupera de lesão na coxa e vai ser avaliado pelo departamento médico para saber se vai ter condições de atuar. 

Boa recordação
Bahia e Juventude vão voltar a se enfrentar no Alfredo Jaconi depois de 12 anos. A última vez que o Esquadrão atuou contra o alviverde em Caxias do Sul foi em 2009, pela Série B. E os torcedores têm bons motivos para lembrar daquele jogo. 

O Bahia venceu o time gaúcho por 1x0. O único da partida foi marcado pelo atacante Jael. O resultado foi importante na luta do Bahia contra o rebaixamento. Já o Juventude não escapou da degola e, naquele ano, caiu para a Série C. 

Esse ano, o Bahia levou a melhor sobre o Juventude no primeiro turno. Em Pituaçu, o time venceu por 1x0, na 10ª rodada. O lateral Matheus Bahia foi o responsável por anotar o gol do triunfo.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas