Em jogo polêmico, Bahia leva gol aos 49 do 2º tempo, mas avança na Copinha

e.c. bahia
10.01.2022, 15:31:00
Bahia comemora gol marcado pelo volante Hiago, mas saiu na bronca com a arbitragem (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação)

Em jogo polêmico, Bahia leva gol aos 49 do 2º tempo, mas avança na Copinha

Tricolor ficou na bronca com pênalti marcado para o Votuporanguense

O Bahia está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta segunda-feira (10), o tricolor ficou no empate por 1x1 com o Votuporanguense, em jogo bastante polêmico, e ficou com a segunda colocação do grupo 1. 

O Bahia entrou em campo podendo até perder por até três gols de diferença que mesmo assim garantiria a classificação por conta do saldo de gols. Diante do então líder da chave, o tricolor não fez um bom primeiro tempo e contou com as boas defesas do goleiro Gabriel para garantir o empate. 

No segundo tempo, o Votuporanguense continuou pressionando, mas não conseguiu balançar as redes. Aos poucos, a situação se inverteu para o lado do Esquadrão. Com um homem a mais em campo, o Bahia passou a marcar presença no campo de ataque, mas faltava acertar o pé. O atacante Everton desperdiçou duas boas chances para abrir o placar. 

De tanto insistir, o gol tricolor saiu. Aos 22 minutos, o volante Hiago arriscou chute forte de fora da área e marcou um golaço para colocar o Bahia na frente. Aos 33 minutos o Esquadrão teve o atacante Everton expulso e a partida voltou a ficar com igualdade no número de jogadores. 

O Bahia encaminhava a vitória e o primeiro lugar do grupo até os 47 minutos do segundo tempo. O lateral Allan salvou o Esquadrão ao cortar a bola em cima da linha, mas o árbitro entendeu como toque de mão, marcou pênalti e aplicou cartão vermelho ao jogador do Bahia. Os tricolores ficaram na bronca porque a bola bateu na barriga do lateral do Esquadrão. 

Na cobrança da penalidade, Abraão Lincoln bateu no canto e deixou tudo igual, aos 49 minutos. O empate recolocou o  Votuporanguense na primeira colocação e o Bahia avançou como o segundo do grupo. O tricolor agora aguarda o complemento da rodada para conhecer o próximo adversário, que vai sair do duelo entre Tanabi e Vila Nova, pelo grupo dois.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas