Em meio a crescente de violência, PM ocupa bairro do Bom Juá

Policiais já estão no bairro de maneira ostensiva e não há previsão para saída

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2020 às 09:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Wendel/CORREIO

Policiais militares ocupam a partir desta quarta-feira (28) o bairro de Bom Juá, após crescimento no índices de violência e relatos de tiroteios em disputas de traficantes da região. Essa ocupação se estende a San Martin e Retiro. Não há prazo para o final.

Nesta manhã, o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, esteve no local, reuniu a tropa que faz parte da ação e estabeleceu as diretrizes da ocupação.  “Permaneceremos aqui até que seja reestabelecida a paz e a tranquilidade para a comunidade”, afirmou o coronel.

Em abril desse ano, outra ação similar durou 45 dias. Na ocasião, a ocupação foi realizada após a região registrar 32 homicídios entre 1º de abril e 15 de maio. Agora, o bairro voltou a apresentar altos índices de violência: foram sete homicídios registrados entre a última sexta (23) e o domingo (25). Além disso, vídeos circulam nas redes sociais mostrando traficantes ostentando armas.

Moradores do bairro dizem que se sentem seguros com a presença da PM, podendo sair de casa mais tranquilamente. Eles temem, contudo, que a PM fica um período na região e, quando sai, tudo votla a como era antes.

Fazem parte da ocupação policiais da Patamo, Graer, Operação Gêmeos, Apolo, Rondesp e 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/PIrajá)

[[galeria]]