Em meio a maratona, Vitória se reapresenta na Toca do Leão

Time principal rubro-negro enfrenta o Freipaulistano no domingo (16)

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 14:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins / EC Vitória

A agenda do Vitória neste mês de fevereiro está apertada. Após a folga na quarta-feira (12), o elenco rubro-negro se reapresentou na manhã desta quinta (13). O duelo com o Freipaulistano, pela Copa do Nordeste, acontece no domingo (16), às 18h, no Barradão.

Nenhum dos titulares foi a campo. Primeiro, os atletas realizaram exames para checar o grau de desgaste muscular. Em seguida, trabalharam na academia. Por fim, uma corrida leve.

A cautela da comissão técnica ocorre por causa da sequência de jogos e viagens à qual a equipe passou nos últimos dias. Venceu o Bahia no sábado (8) e viajou para Imperatriz-MA na noite de domingo. Chegou à cidade na madrugada de segunda, enfrentou o time da casa na terça-feira e embarcou para Salvador na madrugada de quarta, onde chegou pela manhã.

Por conta disso, a equipe pouco treinará em campo antes do duelo com o time sergipano. O único trabalho tático será na manhã de sexta. No sábado o treino também deve ser leve.

Geninho torce para que alguns lesionados retornem a tempo para a partida. São eles o zagueiro Gabriel Furtado e os atacantes Felipe Garcia e Ruan Levine. Todos estão na fase de transição física.

Um dia antes do elenco principal, o Vitória entra em campo com seu time de aspirantes pelo Campeonato Baiano. O jogo é contra o Atlético de Alagoinhas, sábado (15), às 16h30, no Barradão.