Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Moura
Publicado em 19 de agosto de 2019 às 23:25
- Atualizado há 2 anos
Investimentos em infraestrutura e requalificação de patrimônios históricos são algumas das ações que estão sendo realizadas em Ilhéus, no Sul do estado, como contou o prefeito da cidade, Mário Alexandre de Sousa (PSD), em visita à Rede Bahia nesta segunda-feira (19). O prefeito detalhou a reforma do Museu do Palácio Paranaguá e da Biblioteca do Museu da República, além da limpeza das praias, recuperação de avenidas e iluminação. Tudo para incrementar o turismo no município.>
“Hoje, depois de Salvador, a cidade baiana com a melhor estrutura para receber turistas é Ilhéus. Temos aeroporto, que conseguimos trazer novos voos, e queremos mais ainda, rodoviária, porto, yacht club, cerca de seis mil leitos de hotel, com resorts de luxo, 5 estrelas, além das pousadas. Queremos que os visitantes sintam-se em casa”, disse Mário, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Fábio Manzi Junior.>
Os dois foram recebidos pelo presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, pela diretora Renata Correia, pela diretora de Mercado, Juliana Jozzolino, pela gerente comercial do CORREIO, Luciana Gomes, e pela coordenadora comercial das Rádios Ibahia e IContent, Daniela Martins.>
Para atrair ainda mais turistas, o prefeito aposta em festivais, como o “Festival Internacional do Chocolate e Cacau", que trouxe 200 mil visitantes à cidade, em julho deste ano, de acordo com a prefeitura.“Existe o problema da sazonalidade, pois a cidade fica cheia no verão, mas no outono/inverno o movimento diminui bastante. Para atrair movimento na baixa estação, existe a possibilidade dos festivais", afirmou.“Para nós é muito importante, pois é nesses momentos que conseguimos construir uma estratégia de comunicação que trará o mais importante: o objetivo do cliente. Seja ele público ou privado, temos que garantir que ele atingirá a audiência que procura. E, de fato, temos uma série de alternativas que são diferenciadas e inovadoras para isso”, afirmou Renata Correia.>
“Ilhéus é uma cidade importantíssima na Bahia, por conta de seu turismo, economia, história e cultura. Nós temos uma ligação muito forte com a cidade, apesar da nossa afiliada, a TV Santa Cruz, estar em Itabuna”, completa a diretora. Encontro discutiu possíveis parcerias entre a Rede Bahia e a Prefeitura de Ilhéus (Foto: Gabriel Moura/CORREIO) A gerente comercial do CORREIO, Luciana Gomes, ressalta o projeto “Destinos” para mostrar a beleza das cidades do interior baiano. O especial, que possui conteúdo multimídia no online, além da publicação impressa, já teve como pauta cidades como Vitória da Conquista, Camaçari, a Ilha de Itaparica e a Chapada Diamantina. >
“A beleza do ‘Destinos’ é que conseguimos exaltar a cidade como um todo. Além das belezas naturais, falamos da cultura, culinária, contamos casos e histórias, mostramos a estrutura e como o local está na questão de receber bem os turistas. Por isso, é importante estarmos próximos das prefeituras, para que possamos dar visibilidade às realizações que estão sendo feitas no local e mostrar tudo que o interior baiano tem de bom”, disse.>
Ilhéus Fundada em 1536, com o nome de "Vila de São Jorge dos Ilheos", a cidade tem 483 anos, o que a torna uma das mais antigas do Brasil. Nela está localizada uma das igrejas mais antigas do país, no povoado de Rio do Engenho, e o maior parque urbano brasileiro, com vegetação 100% nativa da Mata Atlântica. >
* Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro>