Embarcação com cinco tripulantes fica à deriva em Belmonte

bahia
19.07.2019, 20:28:00

Embarcação com cinco tripulantes fica à deriva em Belmonte

Marinha faz buscas na região

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um barco pesqueiro com cinco tripulantes desapareceu no sul da Bahia nesta sexta-feira (19). De acordo com a Marinha do Brasil, o barco "Lívia V" estava amarrado a uma poita, a 55 km da costa de Belmonte, quando ficou à deriva depois que o cabo se partiu.

Os tripulantes do pesqueiro tentaram dar partida no motor, sem sucesso. A Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus foi acionada e enviou uma equipe para iniciar as buscas, com apoio da comunidade náutica local e participação da Corveta Caboclo, navio da Marinha que estava atracado no porto de Ilhéus.

O caso foi registrado junto á Marinha por volta de meio dia de hoje.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas