Embarcação de Bruno Pereira e Dom Phillips será periciada na quinta-feira

PF já concluiu perícia nos restos mortais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2022 às 09:34

. Crédito: Divulgação

A embarcação que transportava Bruno Pereira e Dom Phillips será periciada na quinta-feira (23). A lancha foi localizada no último domingo (19), submersa a cerca de 20 metros, no Rio do Itacoaí, em Atalaia do Norte, no Amazonas.

O barco estava emborcado, com seis sacos de areia presos, para dificultar a flutuação e a localização.

Além do casco da embarcação, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo três em terra firme e um submerso.

Restos mortais Os exames periciais realizados nos remanescentes humanos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips foram concluídos. Com isso, os corpos serão entregues às famílias nesta quinta-feira (23), com previsão de decolagem do aeroporto de Brasília às 14 h para os respectivos destinos.

Ainda segundo a PF, os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística continuarão nos próximos dias concentrados na análise de vestígios diversos do caso. Na segunda-feira (20), foi localizada a lancha na qual a dupla viajava quando foram emboscados e mortos, no dia 5 de junho.

Os investigadores apuram a participação de oito pessoas envolvidas no assassinato de Bruno e Dom. Três dos suspeitos estão presos e cinco foram identificados por terem participado da ocultação dos cadáveres. Os presos são Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, Jefferson da Silva Lima e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos. Até o momento, apenas Amarildo confessou o crime.