Empreendedorismo com diversidade e emancipação; conheça a Dendezeiros

correio afro
19.01.2022, 12:36:00
Criadores da Dendezeiros Hizan Silva e Pedro Batalha serão os convidados no primeiro ao vivo do ano (Divulgação)

Empreendedorismo com diversidade e emancipação; conheça a Dendezeiros

Criadores da Dendezeiros Hizan Silva e Pedro Batalha serão os convidados de Flávia Paixão nessa quarta-feira, no Instagram

Eles surgiram há dois anos, dirigida por Hisan Silva e Pedro Batalha, numa perspectiva de fazer uma moda sem gênero e capaz de vestir corpos diversos. Foram a primeira grife a lançar coleção com uma banda de pagode, a Afrocidade, também foram os pioneiros em realizar uma collab com o Instagram e o site Mundo Negro os elegeram como a maior marca preta do Brasil. 

Eles são Dendezeiros e, no retorno dos programas Empregos e Soluções ao vivo, conversarão com Flávia Paixão sobre negócios, afroempreendedorismo, posicionamento e moda. 

Também abordarão os reflexos do desfile realizado no ano passado com a coleção 'Cor de Pele', onde as peles e suas particularidades - a exemplo das estrias, vitiligo, sardas, estrias, peles albinas - serviram de inspiração para as peças e vestiram nomes como Juliette Freire(vencedora do BBB 21) e Gabriela Prioli.

"Nos entendemos como muito mais que uma marca de roupa, somos um estilo de vida. Faalr sobre moda brasileiraé abordar diversidade, inclusão, representatividade e possibilidades, usando o fashion para emancipar pessoas reais", garantem os sócios.
Querem saber mais sobre a experiência da Dendezeiros? Não percam o programa ao vivo Empregos e Soluções, que retoma as atividades desse novo ano às quartas-feiras, sempre às 18 horas, na página do Jornal Correio, no Instagram.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas