Empresa de José Victor Oliva muda Réveillon N1 do Ceará para Itacaré no litoral da Bahia

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 11 de maio de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Zé Victor Oliva comanda a Holding Clube em São Paulo O empresário paulista, José Victor Oliva, que comanda, dentre outros produtos de entretenimento, o Camarote N°1, no carnaval carioca, decidiu transferir o famoso Réveillon N1, que promovia no litoral do Ceará para a Bahia. A festa, que atrai gente do Brasil inteiro e dura vários dias, vai acontecer em Itacaré, na região sul do estado,  e promete aquecer ainda mais o turismo na Costa do Cacau. A virada, considerada uma das mais requintadas e animadas do país, vai unir a natureza exuberante com música, esporte ao ar livre e festas badaladas. Na próxima segunda-feira (13) Oliva, Jú Ferraz e um time de executivos da Holding Clube desembarcam em Itacaré para visita técnica ao local do evento. 

Nova cena A companhia de teatro ATeliê voadOR, criada e dirigida por Djalma Thürler, vai estrear novo espetáculo no dia 30 de maio, no Teatro Vila Velha. Escorpião, cujo texto é de Felipe Greco, terá direção de Marcus Lobo e ficará em cartaz até o dia 9 de junho. A história gira em torno dos personagens Boris (Duda Woyda) e Edu (Gleison Richelle), e é, segundo Thürler, “uma espécie de ficção etnográfica outsider, cruel e perversa, marcada por masculinidades precárias”. (Foto:Duda Woyda/Divulgação) Felipe Greco e Djalma Thürler da Companhia Atelier Voador de teatro Bistrô francês O arquiteto Guido Ramos, que projetou o restaurante Larriquerri e o Larribar, é quem vai assinar a reforma do novo empreendimento da família Guerra, o antigo café da Aliança Francesa, na Ladeira da Barra. A casa de 100 m² que já foi batizada de Larribistrô,  terá inspiração francesa e será totalmente climatizada. “Climatizaremos a área que já é coberta e cobriremos a parte que hoje é descoberta, sem inviabilizar a vista da Baía”, conta o arquiteto.Bala na agulha Com 13 anos de história no mercado, a ADX Invest firmou parceria com um dos maiores bancos de investimento da América do Sul, o BTG Pactual. Para celebrar o novo momento, os executivos reuniram um grupo de empresários baianos dos mais diversos segmentos para um café da manhã no Amado, na última quinta-feira, para apresentar a nova estrutura. O salão ficou lotado de investidores, ou futuros investidores, interessados em conhecer a empresa, que, segundo o diretor executivo Alexie Laytynher, conta com uma sofisticada sede na Avenida ACM. “Este foi o primeiro de uma série de encontros que faremos ao longo deste ano”, disse. 

Noite etílica Quem aporta em Salvador na próxima sexta-feira (17) é o premiado bartender Kennedy Nascimento. O paulistano vem a convite do Bar do Fasano para uma sessão de drinques a base de uísque.  A 1ª edição do Guest Bartender é aberta ao público e celebra o Dia Mundial do Uísque. Único brasileiro campeão mundial de coquetelaria, Kennedy elaborou receitas de drinques cujo ingrediente principal é o destilado.   (Divulgação) Kennedy tem passagem pelos bares de alta coquetelaria de São Paulo Rodriguiano No sábado, dia 18 de maio, às 17h, o elenco do espetáculo A Última Virgem: divina comédia de Nelson Rodrigues fará leitura dramática do texto O Beijo no Asfalto, também de autoria de Nelson.  Com direção de Celso Jr., A Última Virgem estreou em agosto do ano passado e está em nova temporada no Vila até o final de maio. 

Cena familiar A família Pitanga (Antônio, Camila e Rocco) vai entrar em cena junta pela primeira vez num espetáculo. Camila Pitanga empresta sua voz para a peça Embarque Imediato, que tem a assinatura de Márcio Meirelles e dramaturgia de Aldri Anunciação. O público ouvirá a voz da atriz em off, numa locução de aeroporto, onde a trama se desenrola. No palco, o ator Antônio Pitanga divide a cena com o filho Rocco Pitanga. O espetáculo estreia no dia 23 de maio e segue em cartaz até 16 de junho, na Sala do Coro do TCA.     (Divulgação) Camila, Antônio e Rocco Pitanga juntos pela primeira vez no teatro Repaginada Conceição Queiroz vai festejar os 30 anos da Casabella, no próximo dia 16, a partir das 18h, no showroom da marca de móveis, na Alameda das Espatódeas. Para celebrar a data, a empresária vai apresentar o novo conceito visual do espaço que passou por uma grande reformulação. No novo formato, a loja contará com peças de novos designers, um espaço para lançamentos e um coworking exclusivo para arquitetos e designers fazerem atendimento personalizado.   (Divulgação)  Marcus Lima e Luis Claudio Motta prestigiarão Conceição Queiroz Do contra Ainda repercute a nota publicada com exclusividade pela coluna no mês passado sobre a negociação do governo do estado com a rede hoteleira Vila Galé para transformar o Palácio Rio Branco em hotel. No próximo sábado (18), às 10h, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-BA) – contrário à implantação da unidade hoteleira - vai promover um abraço simbólico no prédio. Para a presidente da entidade, Solange Araújo, o palácio é parte do núcleo fundacional da cidade de Salvador que abriga importante acervo histórico e artístico, como o Memorial dos Governadores e deverá ser preservado como equipamento artístico, histórico e cultural.