Empresário é morto a tiros na porta de casa no Oeste da Bahia

bahia
24.09.2019, 12:37:00
Atualizado: 24.09.2019, 15:25:33

Empresário é morto a tiros na porta de casa no Oeste da Bahia

Antes de dar um tiro de calibre 12 em Eudes Cunha, suspeito discutiu com vítima

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Reprodução

Empresário da área de informática Eudes Cunha, 32 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (23), momentos após ser atingido com um tiro de espingarda calibre 12 no abdômen, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. O autor do crime, segundo a Polícia Civil, é um homem com quem a vítima havia discutido momentos antes do crime, na porta da sua casa, no bairro Mimoso I. O empresário foi candidato a vereador em 2016.

Cunha foi abordado pelo seu suspeito logo que chegou em casa, por volta das 20h. Segundo a polícia, o homem foi tirar satisfação por conta de uma suposta ameaça que o empresário havia feito a um familiar do autor do disparo.

“Na conversa, o empresário disse que se tratava de um mal entendido, que ele não tinha ameaçado ninguém, mas pelo visto não chegaram a um consenso. Foi quando o autor do crime voltou ao carro e pegou a arma e atirou”, disse o delegado Leonardo Mendes, responsável pelas investigações.

O empresário chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi estabilizado e transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, mas no meio do caminho teve paradas cardiorrespiratórias e morreu.

Uma pessoa que ouviu o diálogo entre ele e o autor do crime já foi ouvida pela polícia, mas dará novo depoimento nos próximos dias, quando estiver com o estado emocional em melhores condições, informou o delegado Leonardo Mendes. Eudes Cunha era solteiro e a polícia não sabe se ele tinha filhos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas