Enderson valoriza atuação do Bahia, mas lamenta empate com Grêmio: 'Gosto amargo'

e.c. bahia
03.07.2022, 19:08:00
Jacaré entrou no segundo tempo mas não conseguiu ajudar o ataque tricolor (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Enderson valoriza atuação do Bahia, mas lamenta empate com Grêmio: 'Gosto amargo'

Para o treinador, Esquadrão merecia ganhar o duelo

O empate sem gols contra o Grêmio, neste domingo (3), na Arena Fonte Nova, deixou um clima de frustração no Bahia. As equipes não fizeram uma boa partida, mas as melhores chances durante os 90 minutos foram do Esquadrão. 

Após o jogo e o resultado de 0x0, o técnico Enderson Moreira falou sobre a ineficiência do ataque no duelo, mas valorizou a atuação do tricolor. Para ele, a equipe baiana merecia ter saído de campo com os três pontos. 

“Nosso objetivo era o triunfo, jogamos para vencer o jogo, mas tem dia que o adversário consegue impedir as ações, eles tiveram um pouco de sorte em algumas situações. Mas o Bahia foi um time que buscou o gol. Talvez dos 30 minutos aos 40 minutos do segundo tempo, a gente se desorganizou um pouco, o Grêmio teve algumas bolas paradas, mas não sofremos. Fica um gosto amargo, acho que a gente merecia muito o resultado. Em termos de merecimento, não tenho dúvidas que o Bahia tinha que sair com o triunfo”, analisou Enderson. 

Questionado sobre o pouco tempo no comando da equipe, o treinador afirmou que o elenco conseguiu entender as suas ideias e que o trabalho está em evolução, mas ainda bem distante do que ele e a comissão técnica imaginam. Enderson assumiu o grupo há uma semana e ontem, pela primeira vez, conseguiu sentar no banco de reservas. 

“Eu já comecei a trabalhar em Brusque. Trabalho muito com informação, mostrando ao atleta o que penso. Eu já tive a oportunidade de substituir o Guto [Ferreira] algumas vezes e sabemos que muitas coisas são qualificadas e aproveitamos. Mas claro que eu tenho as minhas ideias”, iniciou Enderson.

“Temos que enaltecer a consistência defensiva. Embora não tenhamos feito gols, criamos muito.  Tivemos bola na trave, bola que passou perto. Isso nos dá uma expectativa boa, mas a evolução tem que continuar. Eu falo para eles que ainda não estão prontos para o que podem render. Temos que colocar a nossa cara através dos treinamentos ou da informação”, completou o comandante, que ainda não estava regularizado na vitória de 2x0 sobre o Brusque, terça passada.  

Com o empate, o Bahia se mantém na terceira colocação da Série B, com 29 pontos. A distância para fora do G4 agora é de seis pontos. O Criciúma assumiu a quinta colocação, com 23. 

O próximo compromisso do Bahia no Brasileiro da Série B será na sexta-feira (8), quando o time tricolor vai medir forças com o lanterna Vila Nova, fora de casa. A partida será disputada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 19h.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas