Enquanto espera liberação de CT, Leão segue com treino à distância

e.c. vitória
15.05.2020, 14:51:00
Atualizado: 15.05.2020, 14:52:21
De casa, jogadores do Vitória são orientados pela preparação física (Foto: reprodução/EC Vitória )

Enquanto espera liberação de CT, Leão segue com treino à distância

Por vídeo, jogadores são orientados pela comissão técnica do clube

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Enquanto aguarda a liberação para poder voltar aos treinos na Toca do Leão, o elenco do Vitória tem suado a camisa para manter a preparação física em dia. Após retornarem das férias, os jogadores estão sendo orientados à distância pela comissão técnica. 

Nesta sexta-feira (15), os jogadores foram submetidos a um trabalho específico sob o comando dos preparadores Ednilson Sena e Rodrigo Santana. Juntos, eles acompanharam através de vídeo o desempenho dos atletas. A atividade também contou com a supervisão do fisiologista Alexandre Dortas. 

Neste sábado (16), o trabalho vai ser comandado pelos assistentes técnicos Bruno Pivetti e Flávio Tanajura, além do analista de desempenho Gabriel Elói. Os atletas que estão em Salvador durante a pandemia receberam um kit com material para auxiliar nas atividades. O restante do grupo também segue as orientações através da plataforma digital disponibilizada pelo rubro-negro. 

De acordo com o presidente Paulo Carneiro, o Vitória elaborou um protocolo que será entregue para as autoridades de saúde e pede a liberação para que o elenco possa retomar as atividades no CT. A ideia do Leão era a de poder utilizar as instalações da Toca já na próxima segunda-feira (18). 

"Estamos entregando a prefeitura um protocolo pedindo para treinar. Vamos aguardar a manifestação da prefeitura. Mas, com todo respeito e sem confrontar nada, estamos completamente alinhados à política sanitária do governo, que tem sido muito bem sucedida, diga-se de passagem. Estamos, como cidadãos, satisfeitos de ver as medidas sendo tomadas e as estatísticas do controle da epidemia na Bahia. Estamos entre os melhores na política sanitária", explicou o dirigente durante entrevista à Rádio Metrópole. 

Apesar de ter retomado os treinos em casa, o Vitória ainda não sabe quando voltará a disputar competições. O clube aguarda a definição da CBF em conjunto com as federações e autoridades de saúde do país. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas