Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Entenda novas sinalizações com número de faixas da Av. Paralela

Cada faixa de circulação está pintada com cor e número específicos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2022 às 09:05

. Crédito: Foto: Jefferson Peixoto/Secom  

Uma das vias de maior fluxo de veículos da capital baiana, a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) ganhou um reforço na sinalização. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) pintou o trecho final da via, no sentido Centro, de diferentes cores e números.  No local, próximo à antiga Grande Bahia, há uma confluência de fluxos veiculares. Para facilitar o tráfego, cada faixa de circulação está pintada com cor e número específicos conforme indicados pelas placas.   

No caso da Paralela, o trecho onde está localizada a sinalização permite que os veículos sigam para locais como BR-324, shoppings, avenidas Garibaldi e Tancredo Neves e bairros como Itaigara, Brotas e Rio Vermelho. Portanto, a depender do destino, os condutores são orientados a circularem pelas faixas apontadas pelas sinalizações.   

“Com essa estratégia pretendemos ajudar os condutores a se situarem e trafegarem na faixa adequada ao seu destino. Isso também diminui os riscos de acidentes e ajuda na fluidez do tráfego”, explica o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos.   

Há estudos em andamento para implantação da sinalização em outros locais com trechos de confluência de fluxos como, por exemplo, a Avenida ACM, na região do Parque da Cidade, e do Cidade Jardim, locais que tiveram o desenho viário modificado recentemente com a implantação do BRT.