Escola Sesi prorroga inscrições para 500 bolsas de estudos

bahia
16.11.2021, 20:02:00
(Rovena Rosa/Agência Brasil)

Escola Sesi prorroga inscrições para 500 bolsas de estudos

As bolsas são para o primeiro ano do ensino médio no ano letivo de 2022 para famílias com renda de até dois salários mínimos

A Escola Sesi Bahia prorrogou até o dia 22 de novembro as inscrições para 500 vagas gratuitas de Ensino Médio em todas as escolas da rede no estado. Inicialmente, as inscrições encerrariam nesta quarta-feira (17). A maioria das vagas são para Salvador, distribuídas entre as três escolas da capital - Djalma Pessoa (120 vagas), Reitor Miguel Calmon (120) e Comendador Bernardo Martins Catharino (40).

As demais são para as escolas Sesi de Feira de Santana, Ilhéus, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Juazeiro. São oferecidas 40 vagas em cada escola, sendo que para Juazeiro e Vitória da Conquista, são 30 vagas disponíveis.  

Os interessados devem acessar o edital para obter mais informações. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa se candidatar a um processo seletivo, que será realizado no dia 5 de dezembro, e ter renda familiar líquida de até dois salários mínimos.

Em Salvador e Feira de Santana, as vagas gratuitas são para o Itinerário V do Novo Ensino Médio, que alia ensino médio e formação técnico-profissional, oferecido em parceria com o SENAI Bahia. Nas demais unidades do interior, serão oferecidos os itinerários I a IV, que contemplam as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências Natureza. 

Vagas gratuitas por escola:

Escola SESI Djalma Pessoa | Salvador: 120

Escola SESI Reitor Miguel Calmon | Salvador: 120

Escola SESI Com. Bernardo Martins Catharino | Salvador: 40

Escola SESI José Carvalho | Feira de Santana: 40

Escola SESI Ignez Pitta de Almeida | Barreiras: 40

Escola SESI João Ubaldo Ribeiro | Luis Eduardo Magalhães:  40

Escola SESI Adonias Filho | Ilhéus: 40

Escola SESI Anísio Teixeira | Vitória da Conquista: 30

Escola SESI João Gilberto | Juazeiro: 30


 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas