Escolas particulares se reúnem com prefeito ACM Neto

coronavírus
30.04.2020, 06:00:00

Escolas particulares se reúnem com prefeito ACM Neto

Pedido foi pedido foi feito pelo GVE, coletivo que reúne 60 instituições particulares; Na pauta estão temas como a prestação dos serviços na pandemia e o cumprimento do calendário

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Diretores de escolas particulares irão se reunir hoje (30) com o prefeito ACM Neto. As instituições de ensino integram o Grupo de Valorização da Educação (GVE), coletivo que reúne outras 60 instituições particulares de Salvador, Lauro de Freitas e outros municípios do estado. 

Na pauta, os representantes vão destacar pontos sobre o calendário escolar, expectativas do retorno às atividades normais e também mostrar como tem sido feito o trabalho para manter as aulas mesmo no período de isolamento.
Uma outra preocupação a ser levada pelo coletivo é com relação aos cursos de educação infantil, já que as resoluções dos Conselhos Estadual e Nacional de Educação não preveem possibilidade de ensino online para esse segmento. 

A proposta do GVE é que o retorno seja iniciado com as turmas de educação infantil, para que haja condições de se cumprir o calendário escolar e atender melhor às famílias dos alunos dessa faixa etária.

A reunião foi marcada após uma conversa de representantes do coletivo com o secretário Municipal de Educação de Salvador, Bruno Barral, na última terça-feira (28).  Segundo o GVE, Barral irá agendar também um novo encontro com a Secretária Estadual de Educação, o Ministério Público para alinhar as questões que tocam a prestação do serviço das escolas particulares diante da situação de isolamento social provocada pela pandemia. 
 


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas