Esquadrilha da fumaça fará apresentação gratuita neste sábado (14) na Barra

salvador
11.07.2018, 10:35:00
(Foto: SO Ribeiro/Divulgação - Esquadrilha da Fumaça)

Esquadrilha da fumaça fará apresentação gratuita neste sábado (14) na Barra

Demonstração terá duração média de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

A equipe da Esquadrilha da Fumaça vai apresentar o show de acrobacias no sábado (14), às 16h, na região do Farol da Barra. O evento conta com o apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A capital baiana abre o circuito de demonstrações aéreas da Esquadrilha em 12 cidades das regiões Norte e Nordeste do país que serão realizadas até o próximo dia 30. O espetáculo é formado por sete aeronaves A-29 Super Tucano e uma equipe composta por 45 militares.
 
A demonstração tem duração média de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias. A última visita da Esquadrilha da Fumaça a capital baiana foi em 2012. Na Bahia, além da capital, a cidade de Barreiras também participará do circuito de demonstrações aéreas, com apresentação marcada para o dia 29.

A Esquadrilha da Fumaça realizou mais de 3.800 demonstrações no Brasil e em 21 países.  As novas aeronaves, A-29 Super Tucano, estão em ação desde 2015 e é o quinto modelo adotado na história da instituição. Fabricado pela Embraer, o avião já  é empregado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para cumprir missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça. Ao serem adotadas pela Fumaça, as aeronaves ganharam pintura com as cores da Bandeira do Brasil.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas