Estados Unidos abrirão fronteiras para brasileiros vacinados em novembro

mundo
20.09.2021, 12:00:31
Atualizado: 20.09.2021, 12:02:24
(Foto: Divulgação)

Estados Unidos abrirão fronteiras para brasileiros vacinados em novembro

Não foram divulgados quais imunizantes serão aceitos

Os brasileiros que planejam viajar aos Estados Unidos a turismo poderão fazê-lo a partir de novembro, desde que estejam completamente vacinados. O anúncio da abertura das fronteiras do país norte-americano foi feito nesta segunda-feira (20).

Atualmente, brasileiros podem viajar aos Estados Unidos, mas, para isso, precisam passar 14 dias em países como Costa Rica ou México. Com a nova regra, essa "quarentena" não será mais obrigatória.

Ainda não foram divulgadas quais vacinas serão aceitas. A tendência é que a Pfizer, Oxford/AstraZeneca e Jansenn sejam liberadas, pois elas já são aplicadas por lá. A principal dúvida recai sobre a Coronavac, que não foi aprovada pela agência reguladora americana.

Além de comprovar a vacinação completa, os turistas também precisarão fazer um teste PCR antes de embarcar.

O banimento das viagens internacionais de turistas provenientes do Brasil está em vigência desde o início de 2020.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas