'Estamos com contrato pronto para comprar Sputnik V', diz Rui Costa

Governo do estado entrou com ação no STF esta semana para garantir a compra e aplicação da vacina russa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2021 às 11:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/GOVBA

O governador Rui Costa afirmou que a Bahia já está com o contrato pronto para a compra da vacina Sputnik V, produzida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. A declaração foi feita através de suas redes sociais, na manhã deste domingo (7)."Ao longo dessa semana ingressamos com ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para conseguir legalmente comprar e aplicar a vacina. Estamos com o contrato pronto para comprar a vacina Sputnik, aguardando apenas essa liminar", disse, no vídeo.Rui afirmou que, também durante a semana passada, se reuniu com prefeitos de diversas regiões da Bahia para ajustar as ações contra o avanço do coronavírus. Ele fez um apelo à população. 

"Enquanto a vacina não chega, precisamos da sua ajuda, da sua contribuição para garantir o distanciamento social", enfatizou. 

Ainda segundo o governador, uma semana antes do início das medidas de restrição, A Bahia registrou um aumento de 10 mil casos de covid-19 em uma semana. Depois do início das medidas, em uma semana, o crescimento foi de dois mil casos. 

"Ou seja, desaceleramos", disse. Esses resultados também já aparecem nos testes do Laboratório Central (Lacen). No fim do mês passado, o CORREIO mostrou que mais da metade das amostras que chegavam para análise no laboratório tinham resultados positivos. "Diminuímos a taxa de positividade, então esta mais do que comprovado que distanciamento social reduz contaminação", completou o governador.