'Estou à disposição para jogar contra a Aparecidense', avisa Danilo Cardoso

Apresentado pelo Vitória, novo zagueiro já está regularizado

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 5 de maio de 2022 às 15:23

. Crédito: Divulgação ECV

Ele acabou de chegar e já se sente pronto para estrear pelo Vitória. "Me sinto bem, fisicamente e tecnicamente, para jogar, até passando uns feedbacks para o professor Fabiano e estou à disposição para jogar contra a Aparecidense", avisou o zagueiro Danilo Cardoso, apresentado oficialmente nesta quinta-feira (5).

A partida contra a equipe goiana será disputada na segunda-feira (9), às 20h, em Aparecida de Goiânia (GO), e fechará a 5ª rodada da Série C.

Danilo chegou a Salvador na terça (3), realizou exames médicos e, no dia seguinte, começou a treinar junto com o elenco. "Esses dias têm sido muito bons pra mim. Me enturmando com os colegas, conhecendo cada um, estilo de jogo, processo de adaptação, mas espero dar meu melhor aqui e entrar para a história desse clube. Me sinto feliz e honrado em estar no Vitória", vibrou. "Uma oportunidade que nunca tive, num grande clube, da grandeza do Vitória. Venho para dar o meu melhor para sair vitorioso daqui", completou o jogador, que já está regularizado, assim como o goleiro Dalton, outro recém-contratado. 

O defensor chega à Toca num momento delicado do clube. Com apenas três pontos, o Leão está logo acima da zona de rebaixamento da Série C, em 16º lugar, e ainda tenta concretizar uma reabilitação no campeonato. Após três derrotas, para Remo, Floresta e Ypiranga-RS, o rubro-negro comemorou o primeiro triunfo no sábado passado, quando bateu o Manaus, por 1x0, no Barradão.  

"Gosto de estar num clube vitorioso, que almeja grandes voos, e o Vitória é isso, a gente sabe da grandeza. Sabemos que a obrigação é estar entre os quatro. Já me passaram sobre a história, cultura aqui. Me sinto feliz e espero desempenhar um bom trabalho para a gente conseguir esse acesso".

Danilo Cardoso tem 25 anos, começou a carreira no Villa Nova-MG e também defendeu Coimbra-MG, Inter de Limeira-SP e Betim-MG antes de chegar ao Athletic no início deste ano. Fez 13 jogos, todos como titular, e entrou em campo pela última vez em 3 de abril. O time chegou à semifinal do Campeonato Mineiro.

"Sou um atleta que me cuido muito. Desde que acabou o Campeonato Mineiro, fui para casa, contratei um personal, fiquei trabalhando. Surgiram algumas oportunidades, mas nada que eu quisesse ir. Aguardei, surgiu uma oportunidade no Vitória e não pensei duas vezes", contou. 

Quinto zagueiro contratado pelo rubro-negro na temporada, ele vai disputar posição com Ewerton Páscoa, Rafael Ribeiro, Mateus Moraes, Marco Antônio e Héctor Urrego. "Vai ser uma disputa saudável, que vai me fazer crescer e eles vão crescer também. Claro que vou entregar o meu melhor, estou aqui para jogar. Vou entregar meu máximo para ajudar o Vitória com esse acesso", projetou Danilo Cardoso.

Apesar de ter cinco concorrentes, Danilo Cardoso chega em momento oportuno para mostrar serviço, já que Ewerton Páscoa ainda se recupera de lesão na coxa e Rafael Ribeiro treina sob supervisão dos fisioterapeutas do clube, após regressar de uma contusão.

Regularizado esta semana, o colombiano Héctor Urrego deve estrear diante da Aparecidense. Pratas da casa, Mateus Moraes e Marco Antônio, autor do gol diante do Manaus, são as outras opções disponíveis.